Theatro São Pedro recebe o regente argentino Javier Logioia Orbe [Concorra a ingressos]

por Redação CONCERTO 03/07/2013

O argentino Javier Logioia Orbe é o regente convidado do próximo concerto da Orquestra do Theatro São Pedro. Com mais de 25 anos de carreira, Logioia Orbe já esteve no comando de orquestras como as sinfônicas de Mendoza, Córdoba e Rosário, e as filarmônicas de Buenos Aires e de Montevidéu. Sob a regência de Logioia, o grupo se apresenta sexta-feira (dia 5 de julho às 20h30) e no domingo (dia 7 às 17h) no Theatro São Pedro.

 

No repertório estão obras do repertório sinfônico da segunda metade do século XIX: Sheherazade, de Rimsky-Korsakov, e fragmentos de O Lago dos Cisnes, de Tchaikovsky. O ballet, inclusive, é uma área de profundo interesse de Logioia Orbe, que já dirigiu companhias como o Ballet do Teatro Colón de Buenos Aires, Ballet do Teatro Argentino de La Plata, Companhia Cisne Negro, Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, entre outras.

Javier Logioia Orbe é flautista, violoncelista e regente. Estudou no Conservatório Nacional de Música, no Instituto Superior de Artes do Teatro Colón de Buenos Aires, na Academia de Jovens Regentes (Washington, USA) e na Academia de Música de Viena. Foi ainda assistente de Yehudi Menuhin, Zubin Mehta, Jean Fournet e Valery Gergiev.

Concorra a Ingressos
Para concorrer a pares de Ingressos para a apresentação desta sexta-feira, dia 5 de julho, da Orquestra do Theatro São Pedro, envie um e-mail para concerto@concerto.com.br até as 14h do dia 4 de julho com seu nome, telefone e o título "Theatro São Pedro". O sorteio será realizado no próprio dia 4, às 17h, e os nomes dos sorteados serão divulgados neste site.

[Veja detalhes do concerto no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2013 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.