Trio Wanderer toca peças de Schubert e Beethoven na Sala São Paulo

por Redação CONCERTO 25/11/2013

A Tucca (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer) promove um concerto com o Trio Wanderer, na Sala São Paulo, no dia 26 de novembro.

Formado por Vincent Coq (piano), Jean-Marc Phillips-Varjabédian (violino) e Raphäel Pidoux (violoncelo), o ensemble tem mais de 25 anos de história, e é composto por instrumentistas graduados pelo prestigiado Conservatório Nacional de Música de Paris.

Com forte ligação com a música romântica – especialmente Schubert – o grupo já se apresentou em algumas das principais casas de concerto do mundo, como a Philharmonie de Berlim, o Théâtre des Champs Elysées, de Paris, e o La Scala, de Milão.

Na Sala São Paulo, o Trio Wanderer apresenta duas peças: o famoso Trio nº 2 opus 100, de Schubert – considerado um dos maiores trios de violino, violoncelo e piano e uma das composições favoritas do próprio Schubert –, e o Concerto triplo em dó maior de Beethoven. Nessa última, os franceses são acompanhados pela Tucca Filarmonia, com regência de João Maurício Galindo.

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2013 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.