Vesperais Líricas apresentam “Cavalleria Rusticana”

por Redação CONCERTO 15/06/2010

Nesta terça, dia 15, e quinta, dia 17, as Vesperais Líricas apresentam trechos da ópera Cavalleria Rusticana, de Mascagni. No elenco, as meio sopranos Eloísa Baldin, Claudia Arcos e Elisa Nemeth, além do tenor José Silveira e do barítono Marcio Martins. Ao piano, Karin Uzun. A série, que tem direção de João Malatian e coordenação de Eloísa Baldin, é uma das mais tradicionais de São Paulo e, além de oferecer regularmente à população repertórios líricos com entrada franca, abre espaço para os grandes solistas que fazem parte do Coral Lírico do Teatro Municipal de São Paulo - que tem poucas chances de subir aos palcos das grandes e escassas montagens -, além de oferecer oportunidade da prática de ópera a jovens cantores.

A ópera de Pietro Mascagni é uma das mais populares do repertório lírico, com um famoso intermezzo que separa trechos não menos conhecidos, como a ária de Santuzza “Voi lo sapete, o mamma" ou a de Turiddu "Viva il vino spumeggiante".

As apresentações acontecem às 18h30 do dia 15 na Sala Olido e às 20h00 do dia 17 no Teatro João Caetano; e os ingressos devem ser retirados nos locais uma hora antes.