Vitória recebe o 3º Festival de Música Erudita do Espírito Santo

por Redação CONCERTO 06/11/2015

Entre os dias 6 e 29, acontece em Vitória o 3º Festival de Música Erudita do Espírito Santo. Com direção artística de Natércia Lopes, a programação deste ano homenageia a professora e violinista Vera Camargo. Como nos anos anteriores, as apresentações são centradas no Teatro Carlos Gomes, na capital capixaba. O concerto de abertura acontece no dia 6, com a Orquestra Camerata Sesi. Sob regência de Helder Trefzger, o ensemble recebe como convidados o pianista Aleyson Scopel e a violinista Gabriela Queiroz.

 

Já no dia 8, acontece uma homenagem aos 70 anos de Natércia Lopes, com o pianista Fábio Bezuti e diversos solistas vocais. Nos dias 11 e 12, o maestro Helder Trefzger volta a comandar um concerto, desta vez da Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo. A solista convidada é a pianista Simone Leitão.

O grande destaque do festival é a montagem da ópera Dido e Enéias, de Henry Purcell, que acontece nos dias 20 e 22 de novembro. Com coordenação musical de Fábio Bezuti, e direção cênica de Francisco Mayrink, a produção traz no elenco Luciana Bueno, Alfonso Mujica, Rosiane Queiroz e Natália Hubner, entre outros.

A Sinfônica do Estado do Espírito Santo volta ao palco do Carlos Gomes nos dias 25 e 26, quando, sob regência de Leonardo David, recebe um dos principais jovens talentos do país, o pianista Cristian Budu. E encerra a programação um Concerto para Família, no dia 29, novamente com a Sinfônica do Estado do Espírito Santo e o maestro Leonardo David.

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2015 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.