Yulianna Avdeeva se apresenta na Sala São Paulo em recital solo e como solista da Osesp

por Redação CONCERTO 23/03/2016

Yulianna Avdeeva é a solista da trinca de apresentações da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo nos dias 24, 25 e 26, quando o grupo também recebe como convidado o maestro estoniano Arvo Volmer. Vencedora da edição 2010 da Competição Internacional de Piano Frédéric Chopin – quando desbancou nomes como Lukas Geniusas e Danill Trifonov, grandes pianistas que tiveram elogiadas passagens pelo Brasil –, Avdeeva é natural de Moscou, e estudou na Escola de Música Gnessin, na capital russa, e na Academia Internacional de Piano de Lago Como, na Itália.

 

Antes de tocar com a Osesp, ela já havia passado pelo país em 2014, quando foi solista do concerto de abertura do Concurso Internacional BNDES de Piano, no Rio de Janeiro, com a Orquestra Sinfônica Brasileira.

Com a Osesp ela interpreta o Concerto nº 23 de Mozart, num programa que se completa com Noite de verão, de Kodály, e, seguindo a linha romântica das últimas semanas, a Sinfonia nº 6, Patética, de Tchaikovsky. Adeeva faz ainda um recital de piano solo na Sala São Paulo, no dia 27; no programa, a Sonata nº 1 de Shostakovich, a Suíte inglesa nº 2 de Bach, e os Estudos sinfônicos, op. 13, de Schumann.

[Veja mais no Roteiro Musical: Série sinfônicaRecital solo]

Clássicos Editorial Ltda. © 2016 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.