Nova edição da Revista CONCERTO comemora os 130 anos de nascimento de Villa-Lobos

por Redação CONCERTO 25/02/2017

A edição de março da Revista CONCERTO, nº 236, comemora os 130 anos de nascimento de Heitor Villa-Lobos, um dos grandes compositores do século XX. Maestros e especialistas comentam sobre os desafios da interpretação e difusão da obra do mestre brasileiro, bem com sobre a importância de seu legado.

A entrevista do mês é com Edson Zampronha, compositor brasileiro radicado na Espanha há já quase uma década, um dos homenageados do Festival de Música Contemporânea Brasileira, que acontece em Campinas.

A seção “Palco” traz o Trio Wanderer, que abre a temporada internacional da Cultura Artística; a seção “Fermata” apresenta a maestrina Valentina Peleggi; “Brasil Musical” enfoca o duo Antonio Meneses e André Mehmari; e a estreia da ópera O espelho, de Jorge Antunes, é o tema da seção “Repertório”.

A Revista CONCERTO de março ainda traz as informações sobre as novas temporadas, a seção “Gramophone”, bem como as colunas de João Marcos Coelho, Jorge Coli e Júlio Medaglia. E na seção “Opinião”, Nelson Rubens Kunze reflete sobre os injustificáveis cortes de verbas promovidos pelo governo do Estado de São Paulo.

E, como todos os meses, a Revista CONCERTO divulga o Roteiro Musical ilustrado com a programação clássica das principais cidades do Brasil.

Não perca a edição de março da Revista CONCERTO, o guia da música clássica no Brasil! Se você é assinante, aguarde, pois seu exemplar já está com os Correios e em breve chegará a sua casa. (A revista estará nas principais bancas e livrarias do país a partir do dia 2 de março.)

Aproveite a promoção: assine a Revista CONCERTO e ganhe um CD exclusivo da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo sob direção de Cláudio Cruz e com solos do violoncelista Antonio Meneses. [Clique aqui para saber mais.]