Filarmônica de Goiás apresenta vencedores do Concurso Nacional Jovens Solistas no aniversário de Goiânia

por Redação CONCERTO 23/10/2014

A Orquestra Filarmônica de Goiás celebra o aniversário de Goiânia com dois concertos especiais nos dias 24 e 25 de outubro, no Centro Cultural Oscar Niemeyer e no Parque Flamboyant, respectivamente. Sob o comando de seu diretor artístico e regente titular, o inglês Neil Thomson, a orquestra interpreta peças de Suppé, Auber, Lehár, Delibes e Coates.

 

A atração dos concertos é a participação de Miguel Balloussier (violoncelo) e Thierry de Lucas (violino), vencedores do 2º Concurso Nacional Jovens Solistas, organizado pela Filarmônica de Goiás.

Adendo em 24/10, 13h20

Publicamos abaixo a mensagem da Filarmônica de Goiás comunicando o cancelamento do concerto deste sábado, dia 25/10. Veja comunicado completo a seguir:

“O concerto da Orquestra Filarmônica de Goiás, que aconteceria neste sábado, às 18h, no Parque Flamboyant, Jardim Goiás, foi adiado devido aos focos do mosquito transmissor da malária encontrados no local na última quinta feira, 23 de outubro. Os quatro casos da doença registrados nesta semana em Goiânia são de moradores da região ou frequentadores do parque.

O período de atividade do mosquito se concentra entre as 18h30 e 21 horas, intervalo de tempo este em que seria realizada a apresentação da Orquestra Filarmônica de Goiás.

A Secretaria Municipal de Saúde já está monitorando o Parque Flamboyant para quebrar a cadeia de transmissão dos casos de malária em Goiânia, mas a orientação é que as pessoas que moram ou frequentam a região a evitem o local.

A Filarmônica de Goiás tem como prioridade a segurança do público e dos músicos, portanto, adiamos o concerto para que não haja nenhum risco aos presentes. Pedimos a compreensão e aproveitamos a oportunidade para convidá-los para o próximo concerto da Filarmônica de Goiás, que acontece no dia 02 de novembro, domingo, ás 11h, no Centro Cultural Oscar Niemeyer. Na ocasião, receberemos o regente Luís Otávio Santos, a soprano Marília Vargas e o contratenor Pedro Couri.”

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2014 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.