Isabelle Faust é a solista dos concertos da Osesp

por Redação CONCERTO 10/09/2014

A Osesp recebe, nos dias 11, 12 e 13 de setembro, a prestigiada violinista alemã Isabelle Faust. Apesar de jovem – ela é nascida 1972 –, Faust acumula importantes prêmios em seu currículo. O primeiro veio logo em 1987, quando ela foi a primeira colocada na Competição Internacional de Violino Leopold Mozart, realizada em Ausburgo, na Alemanha.

 

O reconhecimento mundial, porém, veio em 1993, quando Faust ganhou a Competição Paganini, em Gênova, na Itália. A partir daí, passou a se apresentar com alguns dos principais nomes do mundo da música, como Mariss Jansons e Bernard Haitink. Com a Osesp, ela toca o Concerto de Beethoven, uma de suas especialidades – em 2012, seu disco com as sonatas para violino do compositor alemão, gravadas com o pianista Alexander Melnikov, ganhou o Gramophone Award, o Echo Klassik e o Diapason d’Or; veja a dupla em ação na seção Mídia.

Quem comanda os concertos é o costa-riquenho Giancarlo Guerrero. Ele substitui o maestro britânico Frank Shipway, que morreu no dia 6 de agosto em um acidente de carro, na Inglaterra.

Completam a noite três peças de Richard Wagner: a abertura e a Música de Venusberg (na versão de Paris) de Tannhäuser, e a abertura de Rienzi.

Ouvinte Crítico
Os concertos terão votação aberta no Ouvinte Crítico. A enquete será lançada na quinta-feira, dia 11 de setembro.

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2014 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.