Oficina de Música de Curitiba transmite concertos ao vivo

por Redação CONCERTO 20/01/2021

Realizada de forma digital, a programação da Oficina de Música de Curitiba inclui, além da atividade pedagógica, a realização de concertos e transmissões de apresentações de diferentes grupos brasileiros.

Nesta quarta-feira, dia 20, a programação começa ao meio-dia, com recital da soprano Manuela Freua e do violinista Emmanuele Baldini. Às 12h30, mais canto: recital d tenor Vitorio Scarpi, da mezzosoprano Ariadne de Oliveira e a pianista Priscila Bomfim. A partir das 17h30, serão transmitidas, no Encontro Virtual Nacional de Orquestras, apresentações de acervo da Orquestra Ouro Preto, da Orquestra de Câmara da USP e das sinfônicas de Sergipe, Minas Gerais e Gramado. Já às 19 horas, o violonista Paulo Martelli faz recital ao vivo com destaque para obras de Bach. E, às 21 horas, será exibida produção de ópera do Palácio das Artes de Belo Horizonte dentro do Festival Virtual Nacional de Ópera.

A programação da quinta-feira começa, às 12 horas, com transmissão ao vivo do concerto do Conjunto Alla Rustica dedicado a danças reais das cortes europeias medievais. Às 17h30, apresentações de acervo das sinfônicas de Santo André, Paraná, Campinas e da Orquestra do Teatro Nacional Claudio Santoro. O pianista Cristian Budu faz recital ao vivo às 19 horas, com obras de Villa-Lobos, Mignone, Ginastera e Nazareth. Às 19h45, toca ao vivo o Trio da Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba. E, encerrando o dia, às 20h30, concertos da Filarmônica de Minas Gerais e da Filarmônica de Goiás.

Na sexta-feira, ao meio-dia, o violinista Alejandro Aldana faz recital ao vivo dedicado a Bach. Mais tarde, às 17h30, participam do encontro de orquestras, com apresentações gravadas, a GRU Sinfônica, a Sinfônica da UFRJ, a Sinfônica da UEL e a Sinfônica do Theatro da Paz. A soprano Edna D’Oliveira faz recital ao vivo às 19 horas com o pianista Vagner Ferreira - o repertório é de canções francesas. E, às 20h30, a Oficina se une à transmissão ao vivo do concerto em que a Osesp será regida pelo maestro Thierry Fischer.

Um recital de órgão de Fernando Gabriel Swiech abre a programação de sábado, às 12h30. No encontro de orquestras, às 17h30, presença da Sinfônica Municipal de João Pessoa, da Sinfônica Nacional da UFF e da Orquestra Ouro Preto. E, às 20h30, Abel Rocha, diretor artístico da Oficina, rege a Camerata Antiqua de Curitiba nas Quatro estações portenhas, de Piazzolla, e nas Quatro estações brasileiras, escritas por Alexandre Guerra, Léa Freire, Silvia Goes e Felipe Senna.

Clique aqui e veja mais detalhes sobre a programação.

Leia mais
Notícias
Diretor do Metropolitan Opera pede ajuda às artes em carta a Joe Biden 
Notícias Projeto Música para Respirar 24/7 ganha prêmio por ação na pandemia
Notícias Thierry Fischer rege ‘Suíte antiga’ de Alberto Nepomuceno
Notícias De Mozart ao século XXI, oito óperas para assistir na internet
Notícias Revista CONCERTO renova parceria com Digital Concert Hall: leitores ganham 20% de desconto

Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba [Divulgação]
Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba [Divulgação]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.