Aula-espetáculo homenageia Claudio Santoro

por Redação CONCERTO 17/08/2019

A obra do compositor Claudio Santoro será tema de uma aula-espetáculo neste sábado, dia 17, no Sesc Vila Mariana, em São Paulo. O filho do compositor, o cravista e pianista Alessandro Santoro, vai tocar uma série de prelúdios compostos pelo pai (recentemente editados por ele). E, ao longo da apresentação, o professor Leonardo Martinelli vai destacar aspectos da vida e do trabalho de Santoro, a riqueza de sua poética e a importância de sua obra para a cultura musical brasileira.

“A obra de Santoro é tão rica e vasta que segue a inspirar compositores brasileiros, tal como é meu caso”, diz Martinelli. “A riqueza e variedade de sua linguagem é exemplar, bem como a maneira absolutamente livre e independente com que ele lidou com diferentes estilos e vertentes musicais ao longo de sua vida. Santoro foi vários compositores dentro de um mesmo corpo.”

Outros dois concertos no Sesc este mês também celebram a figura de Santoro, cujo centenário de nascimento é celebrado em 2019. No dia 24, o Quarteto Novas Tendências mostra como a Segunda Escola de Viena influenciou autores brasileiros, Santoro entre ele. E, no dia 31, o pianista Horácio Gouveia e o flautista Marcelo Barboza mostram uma transcrição para piano e flauta das Canções de amor, de Santoro, escritas nos anos 1950 em Paris.

Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Leia mais
Revista CONCERTO O ano Claudio Santoro
Notícias Emesp promove III Semana do Piano
Colunistas Sonia Rubinsky: Bach como você nunca ouviu, por Irineu Franco Perpetuo

O compositor Claudio Santoro [Reprodução]
O compositor Claudio Santoro [Reprodução]

 

Curtir