Compositor Eli-Eri Moura vence prêmio no Festival de Gramado

por Redação CONCERTO 23/08/2021

O compositor Eli-Eri Moura venceu o prêmio de melhor trilha sonora na categoria curta-metragem no Festival de Gramado, que encerrou sua 49ª edição no sábado. Ele assina a música de Animais na pista, do diretor Otto Cabral.

O curta é baseado no conto Relato de ocorrência em que qualquer semelhança não é mera coincidência, de Rubem Fonseca. A narrativa acompanha um acidente em uma rodovia no interior do país: ao mesmo tempo em que uma vítima é abandonada no chão, os moradores da região brigam para arrancar pedaços de uma vaca atingida no acidente. 

“Quase metade dos nove minutos do curta traz um plano-sequência sufocante em que os detalhes da tragédia se revelam gradualmente. As luzes vermelhas piscando dos carros se fundem à escuridão do asfalto parcialmente iluminado pelos faróis e do próprio pôr-do-sol, dando um tom ainda mais trágico para um cenário desalentador”, escreveu o crítico Caio Pimenta sobre o curta, que já havia participado da Mostra de Tiradentes. 

Eli-Eri Moura é professor de composição da Universidade Federal da Paraíba, onde criou o Laboratório de Composição Musical. Possui mais de cem peças em seu catálogo e tem experiência prévia como autor de trilhas, entre as quais se destacam as escritas para Renascença – Rendas do Cariri e Curtindo o coro, de Durval Leal Filho, e As cores do algodão e Transubstancial, de Torquato Joel.

A trilha foi gravada por uma orquestra de cordas formada por Rodrigo Eloy, Marx Rodrigues, Caio Freire, Thialyson Phellipe, Anne Katarinne Leite, Mariana Rodrigues, Isadora Câmara, Nilson Galvão Jr. e Victor Mesquita Vieira. A regência foi do maestro e compositor Marcílio Onofre. 

Cena do curta "Animais na Pista", de Otto Cabral [Divulgação]
Cena do curta "Animais na Pista", de Otto Cabral [Divulgação]

Leia também
Notícias
 Warner Classics lança última gravação do pianista José Feghali
 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.