Festival de Campos do Jordão: os destaques da quarta semana

por Redação CONCERTO 19/07/2019

A programação da quarta semana do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão começa com dois programas importantes dos grupos formados por alunos do evento, que este ano chega à sua 50ª edição com concertos e aulas.

Hoje, dia 19, no Auditório Claudio Santoro, e amanhã, dia 20, na Sala São Paulo, a Camerata do Festival será comandada pelo maestro Lavard Skou Larsen e terá o pianista brasileiro Arnaldo Cohen, professor da Universidade de Indiana, como solista no Concerto nº 17 de Mozart. O programa se completa com a abertura O rapto do serralho, também de Mozart, e com a Sinfonia nº 5 de Beethoven. 

A Orquestra do Festival, por sua vez, toca em Campos amanhã, dia 20, e em São Paulo no domingo, dia 21. O pianista Jean-Louis Steuerman é o destaque da apresentação, interpretando o Concerto para piano de Schumann e a Fantasia Tarumã, de João Guilherme Ripper. Neil Thomson é o regente.

Steuerman também faz recital no dia 23, na Sala, ao lado da violinista Elissa Cassini e dos violistas Peter Pas e Renato Bandel. Também em São Paulo, a semana tem duas homenagens importantes: no dia 22, pelos 80 anos do compositor Leo Brouwer e, no dia 23, pelos 90 anos do professor, maestro e compositor Ernst Mahle.

Também no dia 21, apresenta-se no Auditório a Orquestra Jazz Sinfônica, com regência de João Maurício Galindo e a participação de Olivia Hime e Liuba Kletsova.

No Espaço Cultural Dr. Além, em Campos, o destaque da semana é o recital, no dia 21, da soprano Gabriella Pace com o pianista Ricardo Ballestero, dedicado a canções de Clara Schumann, Schumann e Brahms.

Confira a programação completa do festival no Roteiro do Site CONCERTO

Leia mais
Revista CONCERTO
Ernst Mahle: 90 anos, por Júlio Medaglia
Notícias Theatro Municipal de São Paulo recebe montagem de ‘Rigoletto’, de Verdi

Jean-Louis Steuerman [Divulgação]
Jean-Louis Steuerman [Divulgação]

 

Curtir