Orquestra Sinfônica Brasileira recebe Gabriella Pace para concerto dedicado a compositores espanhóis

por Redação CONCERTO 28/05/2026

Na sexta-feira, 29, a Orquestra Sinfônica Brasileira se apresenta na Sala Cecília Meireles. Com o regente Francisco Valero-Terribas e com a soprano Gabriella Pace, a orquestra executa obras de Borja Mariño, Joaquín Turina e Miguel Ortega.

O concerto faz parte da série Mundo Espanha. Um dos destaques é a estreia de Vaqueros en Nueva York, de Borja Mariño, inspirada nos poemas de Federico García Lorca. Dos quatro movimentos da peça, a orquestra executa o primeiro, Vals en las ramas. O programa também conta com La procesión del Rocío, Op. 9, de Joaquín Turina, Romance de la luna,luna de Miguel Ortega, e Sinfonietta Op. 27, do brasileiro Henrique Oswald.

A solista convidada é a soprano brasileira Gabriella Pace. Nascida em Palermo, na Itália, cresceu em São Paulo e iniciou os estudos de canto com seu pai. Posteriormente, seguiu sob a orientação de Leila Farah e finalizou sua formação em Milão. Ao longo da carreira, cantou sob a regência de Marin Alsop, Christian Kluxen, Fabio Mechetti, Ira Levin e Roberto Minczuk, e atuou em papéis como Fiordiligi (Così fan tutte), Pamina (A flauta mágica) e Liù (Turandot).

Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO.

Leia também
Notícias 
Compositor Tan Dun é destaque da edição de junho da Revista CONCERTO
Notícias Philippe Herreweghe rege a Orchestre des Champs-Élysées no Rio de Janeiro e em São Paulo
Reportagem Cascais Ópera, em Portugal, realiza terceira edição de concurso internacional de canto
Reportagem Promotora Glória Guerra é homenageada com medalha polonesa
Política Cultural Sustenidos e Baccarelli travam disputa jurídica para gestão do Theatro Municipal de São Paulo
Crítica Festival Amazonas de Ópera estreia ótimo ‘Salvador Rosa’, de Carlos Gomes, por Nelson Rubens Kunze

Gabriella Pace [Divulgação]
Gabriella Pace [Divulgação]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.