Agenda da semana tem a Orquestra de Câmara da USP com estreias de obras e concerto para pingue-pongue e orquestra; Quarteto da Cidade de São Paulo com nova peça de Marisa Rezende; e os solistas da Academia da Ópera Nacional de Paris em Curitiba e no Rio de Janeiro.
Segunda-feira, dia 6
O violoncelista Mischa Maisky faz apresentação na série da Tucca com o trio formado ao lado dos filhos. E, com eles, vai em seguida a Belo Horizonte, onde interpreta o Concerto tríplice de Beethoven com a Filarmônica de Minas Gerais, na quinta e na sexta.
Terça-feira, dia 7
A maestra Ligia Amadio se une à mezzo soprano Carolina Faria e à Sinfônica de Minas Gerais para interpretar o ciclo Wesendonck lieder, de Wagner. O programa, que se repete no dia 8, tem ainda a abertura Coriolano, de Beethoven, e a Sinfonia nº 6 – Patética, de Tchaikovsky.
Quarta-feira, dia 8
A Orquestra do Theatro São Pedro de Porto Alegre e os coros da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e da Pontifícia Universidade Católica apresentam ao vivo a trilha do filme O tempo e o vento, com exibição do longa. Regência de Evandro Matté.
Em Curitiba, a Orquestra Sinfônica do Paraná recebe os solistas da Academia da Ópera Nacional de Paris para concerto dedicado a árias e cenas de óperas de Bizet e de seus contemporâneos. A regência é do maestro Gabriel Rhein-Schirato. Os solistas também se apresentam no sábado, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, sob regência de Felipe Prazeres.
No Sesc 14 Bis, em São Paulo, a Orquestra Sinfônica Heliópolis faz concerto sob regência do maestro Paulo Galvão. O grupo, ligado ao Instituto Baccarelli, projeto de formação musical e inclusão social, vai apresentar obras de Brahms e de Schumann.
Quinta-feira, dia 9
O Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo recebe o contrabaixista Thiago Hessel para recital na Sala do Conservatório. O programa tem a estreia mundial de Mosaicos, de Marisa Rezende, o Quarteto nº 5 de Villa-Lobos e o Burrico de pau, de Carlos Gomes, em versão para quinteto.
A maestra Alba Bomfim rege a Orquestra Sinfônica da Unicamp no Auditório da Faculdade de Ciências Médica, em Campinas. O programa tem peças de Florence Price, Fanny Mendelssohn e a Sinfonia nº 3 de Robert Schumann.
Sábado, dia 11
A Orquestra de Câmara da ECA/USP faz concerto no Centro de Práticas Esportivas da USP. O programa tem estreia de obras de Michelle Agnes e Carlos dos Santos e Ricochet, concerto triplo para ping-pong, violino, percussão e orquestra. Regência de Ricardo Bologna.
Clique aqui para acompanhar a agenda completa no Roteiro do Site CONCERTO
![Orquestra de Câmara da USP [Divulgação]](/sites/default/files/inline-images/w-20250211_tomie-materia-ocam-768x403.jpg)
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.