Sarau propõe diálogo entre música e literatura russas

por Redação CONCERTO 11/06/2019

A Casa do Saber recebe nesta quarta, dia 12, um sarau dedicado à música russa, com a participação do jornalista, crítico musical e tradutor Irineu Franco Perpetuo, da atriz Clara Carvalho, do Grupo Tapa, e da harpista da Osesp Liuba Kletsova.

A série de saraus da Casa do Saber já contemplou a música alemã, com a participação do pianista Cristian Budu e da atriz Maria Fernanda Cândido, e a música francesa, com pianistas como Antonio Vaz Lemes e Flávio Varani.

No sarau russo, batizado de Força Poética e Musical da Rússia, alternam-se leituras de obras importantes da literatura e do teatro russos com peças de compositores do país – e, no caso da Carta de Tatiana, de Ievguêni Oniéguin, de Púshkin, a leitura é acompanhada da canção Amei-te, de Boris Cheremêtiev.

Entre as peças que serão apresentadas, estão obras de Glazunov, Prokofiev, Glinka e Kiktá. Entre os escritores, nomes como Gógol, Dostoievski, Turguêniev e Tolstói, cujas obras serão declamadas em português. O sarau acontece no Dia da Rússia, feriado que relembra a proclamação da supremacia da Constituição da Rússia e de suas leis. 

Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Leia mais
Notícia: Prepare-se – os destaques da semana
Notícia: Osesp apresenta ‘TransLieder’, de Flo Menezes, a partir de canções de Brahms
Notícia: Thierry Fischer é o novo regente da Osesp
Notícia: Festival de Inverno de Campos do Jordão anuncia programação

Liuba Kletsova [Divulgação]
Liuba Kletsova [Divulgação]

 

Curtir