Sinfônica da Bahia recebe Ricardo Castro e realiza ciclo Beethoven

por Redação CONCERTO 07/08/2019

O maestro Carlos Prazeres e o pianista Ricardo Castro se unem para o primeiro concerto da Orquestra Sinfônica da Bahia em agosto, no Teatro Castro Alves. Será no domingo, dia 11, quando Castro, diretor do Neojiba e celebrado pianista, vai interpretar o Concerto em sol maior, de Ravel. O concerto, que integra o Ciclo Beethoven, tem ainda a Sinfonia nº 7, do compositor.

O ciclo continua no dia 22, com a Sinfonia nº 1, regida pelo maestro Eduardo Salazar, apresentada ao lado do Concerto para violoncelo, de Dvorák, com solos de Luis Fernando Venturelli, jovem músico brasileiro que estuda nos Estados Unidos. E, no dia 30, Guilherme Mannis rege a Osba no Museu de Arte Sacra, interpretando a Sinfonia nº 8, de Beethoven, além do Concerto para fagote, de Mozart (com Jean Marques), e do Concerto para violoncelo nº 1, de Saint-Saëns (com solos de Luiz Daniel Sales).

A orquestra também faz concerto em Juazeiro, no dia 15, com Carlos Prazeres. E promove mais uma edição do Cineclube Osba, com a exibição do filme O último concerto, de Yaraon Zilberman, que tem a música de Beethoven no centro do roteiro. A sessão é realizada em parceria com o Laboratório de Análise Fílmica da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia.

Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Leia mais
Notícias
Rio Cello Encounter completa 25 anos “fazendo milagre”, diz David Chew
Notícias Pianista Joyce Yang toca Prokofiev com a Osesp

Carlos Prazeres [Divulgação / Gabrielle Guido]
Carlos Prazeres [Divulgação / Gabrielle Guido]

 

Curtir