Tenor Vittorio Grigolo fará concerto no Theatro Municipal do Rio de Janeiro

por Redação CONCERTO 31/05/2019

O tenor Vittorio Grigolo vai se apresentar no Brasil no próximo dia 7 de julho, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O concerto, que será regido pelo maestro Ira Levin, abre a série Grandes Vozes no Rio de Janeiro, que pretende ter no teatro, até o final de 2021, alguns dos principais cantores da atualidade.

A série foi idealizada por Ilias Tzempetonidis, diretor de elenco da Ópera Nacional de Paris, em parceria com o empresário austríaco Stefan Ganglberger. Segundo Tzempetonidis, o objetivo é “não só despertar o interesse pela ópera no Rio de Janeiro, como também motivar sonhos e novas possibilidades para jovens artistas brasileiros”. Diretor artístico do Municipal, André Heller-Lopes ressalta a importância de um projeto previsto para acontecer ao longo de vários anos, “um marco na ópera do Brasil”.

Grigolo, que atualmente canta em uma produção de Tosca, de Puccini, no Covent Garden, de Londres, ao lado de Bryn Terfel e Kristine Opolais, vai interpretar árias de Verdi, Puccini, Donizetti, Massenet, Gounod e Offenbach. Além da apresentação, ele também vai oferecer masterclass a cantores brasileiros no dia 3 de julho.

Ainda este ano, apresentam-se na série o tenor Michael Fabiano (agosto) e as sopranos Lisette Oropesa (outubro) e Hibla Gerzmaya (novembro). Para 2020, estão previstos concertos das sopranos Sondra Radvanovsky (março), Pretty Yende (junho) e Nadine Sierra (outubro) e da mezzo soprano Anita Rachvelishvili (agosto). E, em 2021, vêm ao Brasil os tenores Jonas Kaufmann (julho) e Benjamin Bernheim (setembro), a mezzo soprano Elina Garanca (maio) e a soprano Kristine Opolais (novembro).

Leia mais
Lirismo e drama: uma conversa com Elina Garanca, por João Luiz Sampaio
Festival Amazonas de Ópera lança programação para 2020
Recriando Janácek: uma conversa com Ira Levin e André Heller-Lopes, por Irineu Franco Perpetuo
No centenário de Santoro, ‘Alma’ tem seu ano-zero, por Leonardo Martinelli
Estrela em residência: uma conversa com Paulo Szot, por Luciana Medeiros

Vittorio Grigolo [Divulgação]
Vittorio Grigolo [Divulgação]

 

Curtir