Cinco óperas para assistir no final de semana

por Redação CONCERTO 10/07/2020

Puccini, Strauss, Poulenc, Wagner e Mozart estão entre os destaques da programação on-line do final de semana, em produções de Manaus, Nova York, Aix-en-Provence e Glyndebourne. 

Madama Butterfly, de Puccini
A produção do Metropolitan Opera de Nova York foi dirigida pelo cineasta Anthony Minghella e no vídeo apresentado via streaming pelo teatro a gueixa Cio Cio San é interpretada pela soprano Hui He. Regência de Pier Giorgio Morandi.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

[Divulgação]
[Divulgação]

O cavaleiro da rosa, de Strauss
Robin Riccati rege e Richard Jones dirige a produção da ópera de Strauss apresentada em 2014 no Festival de Glyndebourne. Kate Royal é a Marechala; Tara Erruaght, Octavian; Teodora Gheorghiu, Sophie; e Lars Woldt, o Barão Ochs.

 

Tristão e Isolda, de Wagner
A montagem inspirada na estética japonesa teve como protagonistas a soprano Jane Eaglen e o tenor Ben Heppner, além da participação do baixo René Pape. James Levine rege a orquestra e o coro do Metropolitan Opera House de Nova York. 
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Le nozze di Figaro, de Mozart
A ópera de Mozart, com Paulo Szot no papel do Conde Almaviva, foi apresentada em julho de 2012 no Festival de Aix-en-Provence, na França. Com os músicos do Les Arts Florissants regidos por Jérémie Rhorer. Direção cênica de Richard Brunel.

 

Diálogo das Carmelitas, de Poulenc
Montagem de 2010 do Festival Amazonas de Ópera, com regência de Marcelo de Jesus e direção cênica de William Pereira. No elenco, Michelle Canniccioni, Gabriella Pace, Ruth Staerke, Isabelle Sabrié e Denise de Freitas.

 

Leia mais
Cursos CLÁSSICOS
História da ópera é tema de curso; participe!
Notícias Barenboim e Pahud estreiam obras sobre a pandemia
Opinião ‘Nunca é tarde demais para fazer a coisa certa’, por Nelson Rubens Kunze
 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.