A soprano Manuela Korossy se tornará em maio a primeira brasileira a se formar no curso de canto erudito da Juilliard School, de Nova York. Nesta quarta-feira, dia 11, ela fará seu recital de graduação na instituição, que poderá ser acompanhado ao vivo pela internet (clique aqui), a partir das 21h30 (horário de Brasília). O repertório terá obra de Juliett di Bello (Náusea e Flor), Cilea (Adriana Lecouvreur), Carlos Gomes (Fosca), Verdi (Il trovatore e I Vespri Siciliani), Bellini (Norma) e Puccini (La bohème).
Manuela estudou música desde os 7 anos e foi bailarina clássica antes de se decidir pelo canto, após participar de uma montagem de “Carmen”, de Georges Bizet. Ela estudou na Escola de Música de Brasília. Em 2025, ela fez sua estreia no Carnegie Hall, também em Nova York, ao lado da Orquestra Chiquinha Gonzaga, grupo carioca formado apenas por mulheres.
“Levar nossa cultura a um palco como esse tem um peso simbólico enorme. Existe no ambiente artístico uma cultura velada, mas bastante presente, segundo a qual somos ensinados a duvidar do nosso trabalho. Mas acho que grandes feitos artísticos não são alcançados sob o jugo do medo ou da resignação“, disse ela em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo. "Quero criar arte para conectar pessoas. A ópera é uma linguagem universal”, completou.
Leia também
Notícias Orquestra Sinfônica Brasileira anuncia temporada do primeiro semestre
Notícias Orquestra Sinfônica do Paraná recebe quase R$ 6 milhões em novos instrumentos
Notícias Sinfônica do Estado do Espírito Santo abre temporada com Cristian Budu
Notícias Ocam faz pré-temporada no Instituto Tomie Ohtake
Notícias Guilherme Mannis deixa a direção artística da Orquestra Sinfônica de Sergipe
Notícias Festival de Maio 2026 promove três concertos temáticos em Belo Horizonte
Crítica Descobertas – e reinvenções – musicais, por João Marcos Coelho
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.