A Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo (Oses) abre nesta quarta-feira, dia 11, com repetição na quinta, sua temporada 2026, que tem como tema Manifestações do Amor. No Teatro Sesc Glória, Cristian Budu será o solista do Concerto para piano de Tchaikovsky. No mesmo programa, Helder Trefzger, diretor do grupo, rege La Nuit et l’Amour, de Augusta Holmès, e a abertura-fantasia Romeu e Julieta, também de Tchaikovsky.
A programação de fevereiro ainda traz o maestro convidado Knut Andreas no comando de Petrushka, de Stravinsky, e o trompista Guilherme Catão interpretando o Concerto para trompa nº 1, de Richard Strauss. Já em março, a orquestra faz concerto dedicado ao Dia Internacional das Mulheres, sob regência de Simone Menezes e com a participação da soprano Camila Provenzale: o programa, com projeções de fotografias de Sebastião Salgado, com obras de Villa-Lobos e Philip Glass, será apresentado no Cais das Artes.
Dividida entre as séries Quarta e Quinta Clássica, Pré-estreia, Concertos Sinfônicos, Concertos Especiais e apresentações ao ar livre, a temporada acontece em diferentes palcos de Vitória – Teatro Sesc Glória, Teatro Universitário da Ufes, o recém-reinaugurado Teatro Carlos Gomes e o novo Cais das Artes – além de parques e escolas públicas.
Entre os destaques da programação, estão obras de Richard Strauss (Don Juan, Also sprach Zarathustra, As quatro últimas canções), Shostakovich (Sinfonia nº 5) e Mahler (Sinfonia nº 6, Trágica). A programação vai reunir, ao longo dos anos, artistas convidados como entre eles Fábio Martino, Cláudio Cruz, Anderson Alves, Ludmilla Bauerfeldt, Iberê Carvalho e Marlon Humphreys.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Leia também
Notícias Soprano brasileira Manuela Korossy é primeira brasileira a se formar em canto na Juilliard
Notícias Orquestra Sinfônica do Paraná recebe quase R$ 6 milhões em novos instrumentos
Notícias Ocam faz pré-temporada no Instituto Tomie Ohtake
Notícias Guilherme Mannis deixa a direção artística da Orquestra Sinfônica de Sergipe
Notícias Festival de Maio 2026 promove três concertos temáticos em Belo Horizonte
Crítica Descobertas – e reinvenções – musicais, por João Marcos Coelho
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.