Hugo Possolo é o novo diretor do Theatro Municipal de São Paulo

por Redação CONCERTO 26/02/2019

O ator, autor e diretor brasileiro Hugo Possolo, de 56 anos, é o novo diretor artístico do Theatro Municipal de São Paulo. O anúncio foi feito em um post da Secretaria Municipal da Cultura no Facebook, que afirma que a nomeação de Possolo foi decidida em tratativas entre o secretário Alê Youssef e a direção geral do Theatro Municipal. Não está claro, no post, se essa direção geral inclui a Organização Social Instituto Odeon ou apenas a direção da Fundação Theatro Municipal. A Revista CONCERTO apurou, contudo, que a contratação será feita via a OS.

Hugo Possolo construiu sua trajetória profissional nas artes circenses e no teatro de comédia. O ator tem uma premiada trajetória como palhaço e é fundador do grupo Parlapatões. 

Conforme o post da Secretaria, “a escolha de Possolo reflete um esforço de reconexão com a característica multicultural e popular do Theatro, representada pela Semana de Arte Moderna de 1922”. A nota afirma que o novo diretor vai desenvolver o projeto “novos modernistas” e vai dirigir a ocupação artística da Praça das Artes. A nota finaliza afirmando que, “em consonância com a ação da nova direção artística do Theatro Municipal, o prefeito Bruno Covas anunciará uma comissão especial para discutir o centenário [da Semana de Arte Moderna] de 1922 e iniciar o planejamento dos festejos de 2022”. 

O post da Secretaria não contém os vocábulos “música” ou “ópera”.

 

Hugo Possolo [reprodução Facebook / Secretaria Municipal de Cultura]
Hugo Possolo [reprodução Facebook / Secretaria Municipal de Cultura]