Orquestra brasileira celebra 200 anos de relações diplomáticas com a Santa Sé e apresenta repertório brasileiro em Roma
A Camerata Antiqua de Curitiba, um dos mais tradicionais conjuntos de música antiga do país, realiza em janeiro uma turnê pela Itália com três concertos em Roma. A turnê celebra os 200 anos de relações diplomáticas entre o Brasil e a Santa Sé.
O primeiro concerto será realizado em 23 de janeiro, na Basílica de Santa Maggiore, com regência de Ricardo Bernardes. O programa, que marca a celebração das relações diplomáticas, contará com as participações dos solistas Marília Vargas (soprano), Filipe Rissatti (contratenor), Jabez Lima (tenor) e Norbert Seidl (barítono).
No 24 de janeiro, a Camerata se apresentará na Sapienza Università, com o concerto Sacrum Brasiliae – Musica alla corte del Brasile nel primo ottocento. O concerto, também regido por Ricardo Bernardes, contará com a participação das sopranos Marília Vargas e Ana Spadoni, os tenores Filipe Rissatti e Jabez Lima, e os barítonos Norbert Seidl e Cláudio de Biaggi.
O último concerto da viagem acontece no 27 de janeiro, com Paisagens Sonoras do Brasil, que ocorrerá na Sala Palestrina / Palácio Pamphilj, sede da Embaixada do Brasil em Roma. A regência será de Mara Campos, com direção musical de Winston Ramalho e a soprano Marília Vargas como solista.
Antes da turnê, a Camerata Antiqua se apresentará na Oficina de Música de Curitiba (clique aqui para saber mais).
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.