Pianista apresentará o repertório de seu novo álbum, “She, Invisible”, vol.1
A pianista Karin Fernandes inicia na quinta-feira, dia 29 dejaneiro, uma turnê europeia com três recitais solo, nos quais apresentará obras que integram seu próximo álbum, com lançamento previsto para março pelo selo Azul Music.
A turnê começa em em Mafra, Portugal, no Museu Nacional da Música. Em seguida, a pianista se apresenta em 31 de janeiro, em Berlim, na Alemanha, no Festsaal do Schloss Britz, e encerra a série de concertos no dia 2 de fevereiro, em Oxford, no Reino Unido, na St Michael at the North Gate.
O repertório é dedicado a compositoras e reflete o conceito do novo álbum, que inaugura a série “She, Invisible”. O projeto tem como proposta registrar obras de compositoras de diferentes países, com atenção especial a peças pouco conhecidas, raramente executadas ou inéditas em gravação.
Neste primeiro volume, Karin Fernandes gravou obras de compositoras alemãs dos séculos XVIII e XIX, incluindo a Grand Sonate, de Helene Liebmann, as Drei Klavierstücke e a Danse infernale op. 46, de Josephine Lang, e as Trois Polonaises, de Emilie Zumsteeg – todas em primeira gravação mundial. Completam o repertório os dois Scherzos, de Clara Schumann, e os dois Noturnos, de Fanny Mendelssohn.
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.