Apresentações acontecem de 19 a 22 de fevereiro e terão regência do maestro convidado Abel Rocha
A Uniopera abre sua temporada 2026 com a Sinfonia nº 9, op. 125, de Ludwig van Beethoven, em concertos que serão realizados entre os dias 19 e 22 de fevereiro, no Teatro Bradesco, em São Paulo. As apresentações terão regência do maestro convidado Abel Rocha e a participação de destacados solistas.
Considerada uma das obras centrais do repertório sinfônico, a Nona sinfonia marca a história da música pela incorporação do coro no movimento final, sobre o poema Ode à alegria, de Friedrich Schiller. A escolha da obra para a abertura da temporada dá continuidade à atuação da Uniopera em projetos de grande porte – como também óperas – no Teatro Bradesco, onde a companhia mantém temporadas regulares desde 2016.
A execução contará com a Orquestra Acadêmica de São Paulo e o Coral da Cidade de São Paulo, além de quatro destacados solistas: a soprano Jéssica Leão, a mezzo soprano Gabriela Bueno, o tenor Rafael Stein e o barítono Rodolfo Giugliani.
As récitas serão nos dias 19, 20, 21 e 22 de fevereiro, às 20h – nos dias 21 e 22 haverá apresentações também às 16h. O Teatro Bradesco fica no Shopping Bourbon e os ingressos já estão à venda (clique aqui para acessar a página de venda de ingressos).
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.