Duas apresentações neste final de semana celebram os 164 anos do Theatro São Pedro de Porto Alegre.
A primeira delas acontece no sábado, dia 25, com o violinista Hique Gomes, o acordeonista Elmer Fagundes e a regente Keliezy Severo. Participa também o violonista Lucas Naimayer.
No domingo, dia 26, a Orquestra do Theatro São Pedro sobe ao palco sob regência de Evandro Matté, diretor artístico do teatro.
O programa tem o Concertino para oboé e orquestra de cordas, o Concertino para trombone e orquestra de cordas e Polidisritmia, de Fernando Deddos; e Ternura e Sempre, de K-Shimbinho.
O alemão Christoph Hartmann (oboé) e os brasileiros José Milton Vieira (trombone) e Fernando Deddos (eufônio) atuam como solistas, além da participação especial de Douglas Gutjahr (percussão).
O Theatro São Pedro de Porto Alegre surgiu na primeira metade do século XIX, quando o presidente da província de São Pedro do Rio Grande do Sul Manoel Antôncio Galvão doou um terreno no centro de Porto Alegre para o início das obras do Theatro São Pedro, que seriam feitas com projeto arquitetônico no estilo neoclássico do arquiteto Filipe Normann.
A Revolução Farroupilha adiou os planos de construção do teatro, que seria inaugurado em 1858 pelo Barão de Uruguaiana.
A OTSP foi criada em 1985 e, desde então, tem sido mantida com apoio da iniciativa privada e por um conjunto de associados.
Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Leia também
Notícias Violonistas tocam em Porto Alegre e fazem recital on-line pela Cultura Artística
Notícias Festival Sesc propõe olhar ‘decolonial’ em leitura de missa de Padre José Maurício
Notícias Ópera 'I Pagliacci' de Leoncavallo, ganha montagem no Teatro Sérgio Cardoso
![Fachada do Theatro São Pedro de Porto Alegre [Divulgação/Diogo da Maia]](/sites/default/files/inline-images/TSP_Cr%C3%A9dito_Diego%20da%20Maia%20%284%29.jpg)
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.