Filarmônica de Goiás inicia série de encontros pela internet

por Redação CONCERTO 02/02/2021

A Orquestra Filarmônica de Goiás inicia nesta quarta-feira, dia 3, a programação da série Encontros, em que músicos do grupo e convidados vão abordar temas ligados à música, mas também com foco na filosofia, no cinema e na literatura.

No primeiro encontro, o percussionista da orquestra Leonardo Caire vai entrevistar o compositor, musicólogo e professor Felipe Valoz, em uma conversa que terá como tema as relações entre a música e a literatura. Já no dia 5, o convidado é o professor Lisandro Nogueira, e a conversa vai girar em torno do diálogo entre música e cinema.

Nos dias 10, 12, 17 e 19 de fevereiro, acontecem as conversas batizadas de Que instrumento é esse?, com apresentações sobre violino e viola; violoncelo e contrabaixo; flauta e clarinete; e oboé e fagote, respectivamente.

Uma conversa com a Dra. Fernanda Valentim sobre Musicoterapia é a atração do dia 24 e, no dia 26, o Dr. Sergio Rocha vai falar sobre a saúde mental dos músicos.

Os encontros acontecem sempre às 19h30, com transmissão pelos canais da orquestra no Facebook, no Instagram e no YouTube. 

Um dos principais conjuntos sinfônicos do país, a Filarmônica de Goiás interrompeu suas atividades no segundo semestre do ano passado e voltou a atuar em janeiro, após o governo estadual decidir recontratar os músicos que haviam sido dispensados.

Leia mais
Notícias
Governo vai recontratar músicos da Filarmônica de Goiás
Notícias Sylvia Thereza realiza projeto para jovens pianistas
Notícias Companhias de ópera criam projetos em busca de modernização
Notícias Projeto Sinos abre espaço para jovens músicos de todo o Brasil
Notícias Sopranos são destaques da temporada 2021 do Mozarteum Brasileiro

Músicos da Filarmônica de Goiás durante concerto em Campos do Jordão [Divulgação]
Músicos da Filarmônica de Goiás durante concerto em Campos do Jordão [Divulgação]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.