Filarmônica de Minas Gerais apresenta ‘Um réquiem alemão’ de Brahms

por Redação CONCERTO 22/06/2023

Obra terá regência do titular Fabio Mechetti e conta com a participação do Coral Lírico de Minas Gerais, da soprano Camila Titinger Provenzale e do barítono Lício Bruno

Nos dias 22 e 23 de junho, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais apresenta um concerto com duas importantes obras coral-sinfônicas do compositor romântico alemão Johannes Brahms (1833-1897): a Canção do destino, op 54, e Um réquiem alemão, op. 45.

A Canção do destino, escrita sobre poema de Friedrich Hölderlin, foi estreada em 1869. Apesar de relativamente breve, com duração de cerca de 16 minutos, é uma obra-prima.

Na sequência, a Filarmônica apresenta Um réquiem alemão, uma das mais ambiciosas partituras do todo o romantismo. Composta alguns anos antes da Canção do destino, tem cerca de 70 minutos de duração e conta com a participação, além do coral, de dois solistas vocais. É estruturada em sete partes e composta sobre um texto alemão retirado da escritura sagrada. 

A regência é do titular da Filarmônica, maestro Fabio Mechetti, que dirige a orquestra e o Coral Lírico de Minas Gerais (preparação Hernán Sánchez). Participam como solistas a soprano Camila Titinger Provenzale e o barítono Lício Bruno.

A Filarmônica na Sala Minas Gerais (divulgação, Rafael Motta)
A Filarmônica na Sala Minas Gerais (divulgação, Rafael Motta)

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.