Ira Levin abre série de recitais e de concertos com a Orquestra do Theatro São Pedro

por Redação CONCERTO 10/07/2021

O maestro Ira Levin inicia neste final de semana uma série de apresentações no Theatro São Pedro – como pianista e maestro.

Nos dias 10 e 11, ele fará recitais solo. No primeiro, ele interpreta Prelúdio e Fuga em Fá menor, BWV 88, do segundo livro de O Cravo Bem Temperado, de Bach; suas transcrições para Schafe können sicher weiden e Allein Gott in der Höhe, também de Bach, e as Variações e fuga sobre tema de Händel, de Brahms.
 
No segundo, Prelúdio Danses de delphes e La Terrasse des audiences du clair de lune, de Debussy; o Prelúdio, Coral e Fuga de Franck e a Abertura de Tannhäuser, de Wagner, na transcrição de Franz Liszt.

Os recitais terão presença do público e transmissão ao vivo pelo YouTube.

Na semana seguinte, Levin, que é diretor artístico do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, se une aos músicos da Orquestra do Theatro São Pedro para um programa no qual vai interpretar, como solista e regente, o Concerto nº 17 de Mozart. Em seguida, o grupo toca também O burguês fidalgo, de Strauss.

O programa será apresentado no dia 16 no Festival de Inverno de Campos do Jordão, no Auditório Claudio Santoro, e nos dias 17 e 18 no Theatro São Pedro.

Na próxima semana, a Orquestra Jovem do Estado também sobe ao palco do Theatro São Pedro. No dia 16, toca a Sinfonia nº 5 de Schubert com regência de Lucas Araújo; e, no dia 17, obras de Lorenzo Mammì, Ginastera e Piazzolla, com a maestra Ana Beatriz Valente.

Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO.

Leia também
Notícias Orquestra Ouro Preto faz concerto em que o público escolhe o repertório
Notícias GRU Sinfônica estreia quatro peças inspiradas na cidade de Guarulhos
Colunistas O problema não é a ópera. E uma leitura do episódio Pinchas Zukerman, por João Luiz Sampaio
 

O maestro e pianista Ira Levin [Divulgação]
O maestro e pianista Ira Levin [Divulgação]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.