John Neschling abre nova série dos Encontros CLÁSSICOS

por Redação CONCERTO 03/08/2020

O maestro John Neschling abre no próximo sábado, dia 8, a nova temporada dos Encontros CLÁSSICOS da Revista CONCERTO, intitulada “O mundo sonoro”. Nela, cinco grandes músicos brasileiros vão falar sobre sua vivência artística, apresentar gravações e tocar peças de seu repertório.

Diretamente de sua casa na Suíça, Neschling, que está longe do Brasil desde 2017, conversará com o jornalista Irineu Franco Perpetuo e falará de sua vida musical, de suas predileções, de marcos de sua carreira e de outros assuntos ligados à música. 

De 1997 a 2009, Neschling foi diretor artístico e regente titular da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. Durante a sua gestão, liderou a criação e inauguração da Sala São Paulo e levou a cabo a reestruturação da Osesp, dois marcos da música clássica de nosso tempo. 

Entre os anos de 2013 e 2016, Neschling foi diretor artístico e regente titular do Theatro Municipal de São Paulo. Ali iniciou um ambicioso projeto de reestruturação, que tinha como objetivo a transformação do teatro em um moderno centro lírico internacional. 

Na Europa, Neschling foi diretor artístico do Teatro Nacional de São Carlos em Lisboa, do Teatro de Sankt Gallen (Suíça), do Teatro Massimo (Palermo) e da Ópera de Bordeaux, além de ter sido regente residente na Ópera de Viena. No Brasil, foi também diretor do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Além de regente, John Neschling também é o autor de premiadas composições para o cinema, com destaque para Lúcio Flávio, o passageiro da agonia (1977), Pixote - A lei do mais fraco (1980) e O beijo da mulher aranha (1985).

A série “O mundo sonoro” terá ainda a participação do violonista Fabio Zanon, do violoncelista Antonio Meneses, do pianista e compositor André Mehmari e da pianista Sonia Rubinsky.

A temporada dos Encontros CLÁSSICOS é oferecida em forma de assinatura pelo preço de R$ 200 para os cinco eventos [clique aqui para assinar]. (Encontros avulsos podem ser adquiridos pelo preço de R$ 50; clique aqui).

Conheça a programação completa da série O mundo sonoro.

Leia mais
Notícias
Cursos CLÁSSICOS anunciam programação de agosto
Notícias Música para cinema é o destaque da Revista CONCERTO de agosto
Textos Uma biografia histórica, por Jorge Coli

John Neschling [Revista CONCERTO / Carlos Goldgrub]
John Neschling [Revista CONCERTO / Carlos Goldgrub]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.