Depois de uma viagem para a Colômbia, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo está de volta à Sala São Paulo e faz, nos dias 1º, 2 e 3, o primeiro programa do mês, sob regência do maestro Joseph Bastian, diretor artístico e regente titular da Orquestra Sinfônica de Munique, na Alemanha, e da Orchestre Dijon Bourgogne, na França.
O repertório começa com o Prelúdio do primeiro ato de Lohengrin, ópera que pertence à primeira fase da carreira de Wagner. Em seguida, a Sinfonia nº 7, de Emilie Mayer, compositora alemã do século XIX, autora de uma vasta obra, que inclui oito sinfonias, doze quartetos de cordas, quinze aberturas de concerto, sonatas para violino e para violoncelo, obras para piano e um singspiel, Die Fischerin, baseado em obra de Goethe.
O programa se encerra com a derradeira obra de Mozart, o Réquiem, que será apresentado com a participação do Coro da Osesp e um time de solistas formado pela soprano Gabriella Pace, as mezzo sopranos Ana Lucia Benedetti e Luisa Francesconi, o tenor Rodrigo Del Pozo e o barítono Leonardo Neiva, hoje membro do elenco da Ópera de Viena.
Prepare-se
Nos dias 15, 16 e 17, a Osesp inicia com Thierry Fischer o ciclo Tchaikovsky, com a Sinfonia nº 1, Sonhos de inverno. A obra é do início da carreira do compositor, estreada em 1866. De Tchaikovsky, os concertos têm ainda a Abertura Romeu e Julieta, impactante leitura para a história de Shakespeare. A obra que complementa o programa é Switch, de Andrew Norman, em estreia latino-americana, com solos de Collin Currie.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Leia também
Crítica Escuta compartilhada e reverência à criação musical emolduram o recital Retratos, da pianista Lidia Bazarian, por Ana Cursino Guariglia
Crítica Fosse qual fosse o seu ‘ismo’, Guerra-Peixe era um baita compositor, por Irineu Franco Perpetuo
Crítica Respeito, rigor e compreensão inteligente no ‘Fidelio’ do Theatro São Pedro, por Jorge Coli
Notícias Orquestra Neojiba faz turnê com concertos na Áustria, Alemanha, Polônia, Itália, Holanda e França
Notícias Música de Tchaikovsky é destaque da edição de maio da Revista CONCERTO
Notícias Maria Teresa Madeira lança disco solo com novos arranjos da obra de Chiquinha Gonzaga
![O maestro Joseph Bastian [Divulgação/Andrej Grilc]](/sites/default/files/inline-images/w-joseph_bastian-Andrej-Grilc-04226-1500x1000.jpg)
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.