Marc Albrecht rege Osesp em São Paulo e em Campos do Jordão

por Redação CONCERTO 03/07/2025

Os primeiros compromissos da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo neste mês acontecem nos dias 3 e 4, na Sala São Paulo, quando quem comanda o grupo é o maestro alemão Marc Albrecht, novo regente principal da Sinfônica da Antuérpia. 

A Osesp abre o programa com o grande nome da geração atual do piano brasileiro, Cristian Budu, que será o solista no Concerto nº 20 para piano e orquestra de Mozart. Em seguida, será apresentada a Sinfonia doméstica, que Richard Strauss dedicou à mulher e aos filhos e narra o ambiente da vida familiar.

O programa, sem a obra de Mozart, será reapresentado no dia 5, no Auditório Claudio Santoro, na abertura oficial do Festival de Inverno de Campos do Jordão.

Prepare-se

Nas próximas duas semanas seguintes, a Osesp recebe o regente russo Vasily Petrenko para interpretar sinfonias de Shostakovich, especialidade do maestro. Nos dias 10, 11 e 12, Petrenko rege a Sinfonia nº 4, em programa que tem ainda a estreia mundial de Breathing blocks, do brasileiro Felipe Lara, obra encomendada pela Osesp. A Quarta sinfonia será apresentada sozinha, no dia 13, na série Concertos Matinais.

Já nos dias 17, 18 e 19, com a soprano Julia Korpacheva e o baixo Gleb Peryazev, Petrenko rege a Sinfonia nº 14 – o programa se completa com o Concerto para piano nº 1 de Tchaikovsky, com o pianista Simon Trpceski como solista.

Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO


Leia também
Notícias 
Theatro São Pedro estreia ‘Oposicantos’, nova ópera de Flo Menezes
Notícias Após 10 anos, Orquestra Sinfônica Brasileira volta a São Paulo para dois concertos
Notícias Amazonas Filarmônica toca ciclo de canções de Alexandre Guerra em Manaus
Notícias Com Ravel e Satie, Erika Ribeiro é solista da Orquestra Petrobras Sinfônica
Crítica Boas notícias que vêm do interior, por Jorge Coli
Opinião Dois mestres, duas grande sinfonias, por João Marcos Coelho
Podcast Novo episódio do Panorama Clássico aborda os 20 anos de Fundação Osesp


O maestro alemão Marc Albrecht [Divulgação]
O maestro alemão Marc Albrecht [Divulgação]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.