A Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro faz concerto nesta quinta, 12, na Sala Cecília Meireles, com transmissão ao vivo pelo YouTube da sala e da Funarj. O programa, que integra a temporada de dez anos do grupo, ligado à Ação Social pela Música do Brasil, organização não-governamental cuja missão é a educação social e cultural por meio do ensino da música clássica, a fim de promover a inclusão social de crianças, adolescentes e jovens de comunidades em situação de vulnerabilidade social.
A regência será do maestro Felipe Prazeres, regente titular do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, e o solista convidado é o violoncelista Matias de Oliveira Pinto. Natural de São Paulo, ele foi aluno de Zigmunt Kubala e professor da Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Nos anos 1980, mudou-se para a Alemanha, onde foi bolsista da Fundação Herbert von Karajan na Academia da Filarmônica de Berlim. Atualmente, é diretor dos festivais de Verden na Alemanha, Patagônia no Chile e Ouro Branco, Brasil. Recentemente gravou o choro para violoncelo e orquestra de Camargo Guarnieri para o selo Naxos.
O programa tem Campeão – Concerto para violoncelo e orquestra, de Efraim Osher; O grande tango, de Astor Piazzolla; e as Variações Enigma, de Elgar.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
Leia também
Notícias Coleção Música do Brasil lança novo álbum com obras de Claudio Santoro
Notícias Osesp celebra oficialmente 70 anos com dois concertos
Notícias João Guilherme Ripper estreia ‘Candinho’ no Festival Oficina de Ópera do Municipal do Rio
Notícias Concurso de Canto Natércia Lopes anuncia vencedores
Entrevista João Camarero, por Irineu Franco Perpetuo
Entrevista Elodie Bouny, por Camila Fresca
Crítica Um recital de grande qualidade e beleza, por Jorge Coli
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.