Músicos do Ilumina Festival se apresentam no Wigmore Hall, de Londres

por Redação CONCERTO 28/07/2025

O Festival Ilumina promove nesta segunda-feira, dia 28, um recital no Wigmore Hall, de Londres, com músicos que participaram da história do evento, que completa 10 anos em 2025.

O repertório traz obras de Villa-Lobos, Bartók, Ravel e Brahms, ao lado de composições contemporâneas de Rhiannon Giddens e Coleridge-Taylor Perkinson. A noite contará ainda com peças improvisadas inspiradas em ritmos brasileiros.

Participam da apresentação os violinistas Tai Murray, Hanan Santos, Felipe Bueno e Ulier Moreira; os violistas Jennifer Stumm e Guilherme Caldas; os violoncelistas Bartholomew LaFollette e Bruno Lima; e o percussionista Edmundo Carneiro.

Criado em 2015, em São Paulo, por Jennifer Stumm, o Ilumina tem atuado em prol do crescimento artístico de centenas de jovens músicos da América Latina por meio de um modelo baseado em imersão intensiva, mentorias com artistas internacionais de excelência e experiências colaborativas de alta performance.

Os jovens talentos formados pelo projeto já conquistaram reconhecimento global, integrando instituições de prestígio na Europa, América do Norte e Ásia. No ano passado, o Ilumina fez sua estreia no Concertgebouw de Amsterdã e em Lucerna, na Suíça.

Concerto dos músicos do Ilumina Festival em Lucerna [Divulgação/Manuela Jans]
Concerto dos músicos do Ilumina Festival em Lucerna [Divulgação/Manuela Jans]
Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.