Osesp encerra oficialmente temporada 2020 com Beethoven e Dean (cancelado)

por Redação CONCERTO 03/03/2021

[Atualização em 4/3/2021, 8h30: Os dois concertos da Osesp foram cancelados, clique aqui para ler.

Seguindo os protocolos de segurança sanitária e com plateia reduzida, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo faz dois concertos esta semana, nos dias 4 e 5, marcando o encerramento oficial da temporada 2020. 

O programa terá a Sinfonia nº 3 de Beethoven e Testament, peça do compositor Brett Dean. A regência é do titular Thierry Fischer. A apresentação de quinta-feira será transmitida de forma gratuita pela internet.

O concerto de sábado, que teria o mesmo programa, foi cancelado devido à decisão do governo de colocar todo o estado de São Paulo na Fase Vermelha do Plano São Paulo, na qual apenas serviços considerados essenciais podem abrir.

A Sinfonia nº 3 de Beethoven dá continuidade ao ciclo do compositor que vem sendo realizado por Fischer, novo titular e diretor musical do grupo. A obra é uma das mais importantes do repertório sinfônico e marca uma nova fase da carreira de Beethoven, trazendo inovações que marcariam para sempre o gênero. 

Testament é uma tentativa de Brett Dean de dialogar com o universo de Beethoven. Escrita sob encomenda da Filarmônica de Berlim, a peça tem como ponto de partida a escrita do Testamento de Heiligenstadt, no qual o compositor fala pela primeira vez a respeito de sua surdez e coloca no papel suas visões sobre a arte e o trabalho do artista.

Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO.

Leia mais
Notícias
Filarmônica de Minas Gerais abre temporada com a ‘Quinta’ de Beethoven
Notícias Erika Ribeiro toca Ronaldo Miranda na Sala Cecília Meireles
Notícias Beethoven Fest: concertos na Cidade das Artes celebram o autor
Notícias Igor Stravinsky é destaque da edição de março da Revista CONCERTO
Colunistas Parabéns, dona Niza!, por João Luiz Sampaio
Notícias Cursos CLÁSSICOS on-line lançam programação de março

Thierry Fischer [Divulgação]
Thierry Fischer [Divulgação]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.