Agenda tem espetáculo The silence of sound, com a Osesp; recital de 35 anos da Cia. Ópera São Paulo, com a soprano Greta Lirussi; ópera Feliz Ano Velho em Belo Horizonte; e as Folk songs, de Berio, em Salvador.
Terça-feira, dia 19
O violonista Gabriel Bianco toca pela série de violão do Cultura Artística. No programa, estão obras de Napoleón Coste, Manuel Ponce, Luyz de Narvaéz, Francisco Tárrega, Isaac Albéniz, Orestis Kalampalikis e Thomas Viloteau.
Quinta-feira, dia 21
A Osesp apresenta o espetáculo The silence of sound, idealizado pela maestra Alondra de la Parra, que rege as récitas. Ao seu lado, a atriz Gabriela Muñoz, o violinista Yorrick Troman e o violoncelista Rolando Fernandez.
Na Sala do Conservatório, o Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo recebe o violinista Ricardo Herz para um programa dedicado a suas composições, como Mourinho, Minhoca, Saci, De ontem pra amanhã, Maracatúngaro e Elegia.
Cristian Budu será o solista da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais nos concertos de quinta e sexta-feira, na Sala Minas Gerais, em Belo Horizonte. Sob regência de Fabio Mechetti, ele vai interpretar o Concerto para piano nº 2 de Brahms.
Sexta-feira, dia 22
No Theatro Municipal de São Paulo, a a Orquestra Sinfônica Municipal e o Coro Lírico Municipal apresentam, na sexta e no sábado, a cantata Alexander Nevsky, de Prokofiev. A regência é de Roberto Minczuk e a direção cênica, de Carla Camurati.
Em Belo Horizonte, no Palácio das Artes, a Orquestra Ouro Preto apresenta montagem da ópera Feliz ano velho, de Tim Rescala, baseada no livro de Marcelo Rubens Paiva. A direção musical é de Rodrigo Toffolo e a direção cênica, de Julliano Mendes.
O maestro José Soares, adjunto da Filarmônica de Minas Gerais, rege na sexta e no sábado a Camerata Antiqua de Curitiba no programa Paisagens nórdicas: cantos de fé e união. O repertório tem obras de Ravel, Sibelius, Grieg e Kim André Arnesen.
Na Casa da Ospa, Jonathan Girard rege a Sinfônica de Porto Alegre em programa com a participação da trompetista Katherine Evans, que será a solista no Concerto para trompete e orquestra de Haydn.
Sábado, dia 23
Em Salvador, a Orquestra Sinfônica da Bahia faz concertos no sábado e no domingo no Cine Teatro Solar Boa Vista. O programa conta com a mezzo soprano Luisa Francesconi como solista nas Folk songs, de Luciano Berio.
O concerto de encerramento do festival apARTE presta homenagem ao violoncelista Antonio Meneses no sábado, na Sala Cecília Meireles. O programa tem obras de Popper, Bach, Haydn, Mozart, Elgar, Schumann, Brahms, Mehmari e Clovis Pereira.
Domingo, dia 24
A Orquestra Sinfônica do Paraná se apresenta no Teatro Guaíra, em Curitiba, com o pianista Bernardo Santos, que será o solista em Noites nos jardins de Espanha, de De Falla. Roberto Tibiriçá rege ainda a Sinfonia nº 5 de Tchaikovsky.
No Theatro Municipal de São Paulo, a Orquestra Experimental de Repertório se apresenta sob regência de Leonardo Labrada e com a violonista Gabriele Leite como solista do Concerto para violão e pequena orquestra de Villa-Lobos.
A Estação Motiva Cultural, no Complexo Júlio Prestes, apresenta o espetáculo Beethoven: a invasão do humano, com a atriz Clarisse Abujamra interpretando o compositor sob direção de Caetano Vilela. Texto de Leonardo Alkmim.
Também no Municipal, a Cia. Ópera São Paulo celebra 30 anos com uma gala lírica que vai reunir a soprano Greta Lirussi, a mezzo soprano Laura Verecchia e o barítono Simone Piazzola na interpretação de obras de Donizetti, Bellini, Rossini, Verdi e Puccini.
Clique aqui para acompanhar a agenda completa no Roteiro do Site CONCERTO
![A soprano Greta Lirussi canta no Theatro Municipal de São Paulo [Divulgação]](/sites/default/files/inline-images/w-greta_lirussi_n.jpg)
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.