Prepare-se: os destaques principais da agenda da semana

por Redação CONCERTO 09/12/2025

Programação tem novas obras com o Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo, recital do violinista Augustin Hadelich e apresentação com o repertório do novo disco de Cristian Budu e Edmundo Carneiro.

Quinta-feira, dia 11

Na Sala São Paulo, Thierry Fischer rege a Osesp na Sinfonia nº 6 – Patética, de Tchaikovsky, e na Missa de Glória, de Puccini. Com o tenor Issachan Savage, o barítono Shenyang, o Coro da Osesp e Coro Acadêmico da Osesp.

O Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo encerra sua temporada de 90 anos com um recital no qual vai apresentar três obras inéditas selecionadas pelo grupo para marcar o aniversário. 

Em Belo Horizonte, a Filarmônica de Minas Gerais apresenta programa com a Sinfonia nº 6 – Sobre a linha das montanhas, de Villa-Lobos, e as Valsas nobres e sentimentais e o Bolero, de Ravel. A regência é de Fabio Mechetti.

Músicos da Orquestra Petrobras Sinfônica dão início a uma série de programas de música de câmara no Centro Cultural Banco do Brasil. A programação segue até o final de semana com diferentes formações.

Sexta-feira, dia 12

A Orquestra Filarmônica Senai-SP e o Coral A Tempo se unem na Faculdade Santa Marcelina para apresentar o Oratório de Natal de Saint-Saëns. A regência é do maestro Emiliano Patarra.

No Paraná, a Camerata Antiqua de Curitiba recebe o regente belga Peter van Heyghen, a soprano Marília Vargas, a mezzo Carolina Faria, o tenor Jabez Lima e o barítono Norbert Seidl para apresentar obras de Johann Heinrich Rolle.

Sábado, dia 13

O pianista Cristian Budu e o percussionista Edmundo Carneiro fazem, na Estação Motiva Cultural, a pré-estreia do disco Pau-Brasil, que acabaram de gravar, com obras de Chiquinha Gonzaga, Camargo Guarnieri e Radamés Gnattali.

Domingo, dia 14

A Orquestra Jovem do Estado se apresenta na Sala São Paulo sob a regência dos alunos regência da Academia de Música da Osesp. O programa tem as Bachianas brasileiras nº 2, de Villa-Lobos, O aprendiz de feiticeiro, de Dukas, e Festas romanas, de Respighi.

Na Estação Motiva Cultural, o violinista Augustin Hadelich faz recital solo, com obras de Telemann, Coleridge-Taylor Perkinson Coleridge-Taylor Perkinson, Paganini e Bach. O músico toca na próxima semana com a Osesp, na Sala São Paulo.

A Orquestra de Câmara da ECA/USP e o Coro Infantil São Carlos Acuti fazem o concerto de Natal da série da Fundação Maria Luisa e Oscar Americano, sob regência do maestro Ricardo Bologna.

O violinista Augustin Hadelich [Divulgação]
O violinista Augustin Hadelich [Divulgação]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.