Agenda tem nova produção da ópera Macbeth, de Giuseppe Verdi, Osesp com o maestro Jac Van Steen e concertos no Rio, em Belo Horizonte e em Porto Alegre.
Quarta-feira, dia 29
A Orquestra Petrobras Sinfônica e a Academia Juvenil mantida pelo grupo fazem concerto conjunto na quarta-feira sob regência de Sammy Fuks e Tomaz Soares. A apresentação integra o Projeto Candelária.
Quinta-feira, dia 30
A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo recebe o maestro Jac van Steen para interpretar a versão completa de Minha pátria, de Smetana, na Sala São Paulo. Concertos na quinta, na sexta (pela série Osesp Duas e Trinta) e sábado.
Em Belo Horizonte, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais faz apresentações sob regência do maestro Ira Levin e do violinista Dmytro Udovychenko. O programa tem obras de Rachmaninov, Prokofiev e Hindemith.
Sexta-feira, dia 31
Estreia no Theatro Municipal de São Paulo uma nova produção da ópera Macbeth, de Giuseppe Verdi. A direção cênica é de Elisa Ohtake e a direção musical e a regência, de Roberto Minczuk. Com Craig Colclough e Marigona Qerkezi no elenco.
A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre será regida pelo maestro Nicolas Rauss em um programa no qual o pianista Paolo André Galdi será o solista no Concerto para piano nº 1 de Liszt. O repertório tem ainda a Sinfonia nº 9 de Schubert.
Sábado, dia 1º de novembro
A Orquestra Sinfônica da USP e o Coralusp sobem juntos ao palco da Sala São Paulo para interpretar os Choros nº 10 de Villa-Lobos. O programa, com regência de Tobias Volkmann, tem também obras de Camargo Guarnieri e Mignone.
No Theatro Municipal do Rio de Janeiro, a Salzburg Chamber Soloists e o Constanze Quartett se apresentam pela série O Globo/Dellarte de concertos internacionais. A regência é do maestro Lavard Skou-Larsen.
Domingo, dia 2 de novembro
O Quinteto São Paulo Chamber Soloists e os quartetos Arsi e Karandá abrem a programação do 2ª São Paulo Chamber Festival, no Teatro Cultura Artística. O programa tem obras de Carlos Gomes e Smetana.
No Mosteiro de São Bento, o Coro da Osesp e o Coral Paulistano se juntam para um concerto pelo Dia de Finados, interpretando obras de Thomas Tallis, Cecilia McDowell, Dobrinka Tabakova e Frank Martin.
Veja a programação completa da semana no Roteiro do Site CONCERTO
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.