Com nova sede e parcerias, Núcleo de Ópera da Bahia apresenta temporada

por Redação CONCERTO 14/05/2022

O Núcleo de Ópera da Bahia anunciou sua temporada 2022/2023, que começa em junho com o lançamento oficial do disco Oratório de Santo Antônio, obra de Aldo Brizzi para solistas, coro e quarteto instrumental (a gravação já está disponível nas plataformas digitais).

Em julho, nos dias 14, 15, 16, 18 e 19, será apresentada uma versão em português da ópera A flauta mágica, de Mozart. E, em fevereiro, será realizada a estreia brasileira da ópera cômica Jelin, de Brizzi, sobre o nascimento de Cristo, apresentada na Itália em 2021.

O Núcleo também anunciou uma parceria com o Colégio das Mercês, patrimônio histórico de Salvador, para transformar o teatro da instituição em espaço dedicado à música lírica.

Também foi firmada parceria com o Laboratório de Ópera da UFBA, coordenado pela professora Flávia Albano, e com o Coro Juvenil do Neojiba.

O Núcleo de Ópera da Bahia foi criado por Brizzi, compositor italiano radicado em Salvador, para unir o universo da ópera com a cultura afro-baiana, representada pela participação nos espetáculos do grupo Cortejo Afro.

Ao longo dos últimos seis anos, o núcleo produziu montagens de óperas como Treemonisha, de Scott Joplin, no Teatro Castro Alves, e Ópera dos terreiros, de Brizzi que foi apresentada no Festival do Theatro da Paz, em Belém.

Leia também
Notícias Cristian Budu vai dirigir escola e festival de piano em Ouro Preto 
Notícias Festival de Campos do Jordão anuncia datas para inscrições de bolsistas
Colunistas Intensidade no retrato de um mundo desolado e austero, por Jorge Coli

Cena da "Ópera dos Terreiros", de Aldo Brizzi [Divulgação/Mario Quadros]
Cena da "Ópera dos Terreiros", de Aldo Brizzi [Divulgação/Mario Quadros]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.