Estão abertas até o dia 29 de agosto as inscrições para o Concurso Internacional de Canto Linus Lerner – Edição Brasil. Ao todo, serão distribuídos R$ 130 mil em prêmios. O objetivo, segundo os organizadores, é “apoiar os talentos brasileiros, nascidos e naturalizados, residentes ou não no país, tanto de forma financeira quanto com oportunidades de performance e de crescimento artístico”.
O concurso é uma iniciativa do maestro Linus Lerner e da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte, desdobramento do 5º Concurso Internacional de Canto Linus Lerner realizado em parceria com o Festival de Ópera de San Luis Potosí, no México, e com a Southern Arizona Symphony Orchestra.
Serão distribuídos 86 prêmios em três categorias: quinze prêmios em dinheiro, somando R$ 40 mil; dez prêmios em oportunidades de performances; e mais de 61 prêmios de estímulo artístico, um “pacotes de classes ou serviços (mini bolsas) destinados por grandes profissionais do mundo da ópera e instituições da área e distribuídos entre classes de canto e classes de interpretação/repertório que serão administradas a distância, através das plataformas digitais”.
“Outros prêmios poderão ser ainda adicionados até a realização final do concurso, a serem divulgados nas redes sociais da OSRN. A comissão julgadora, composta por 60 especialistas, oriundos de 12 países, fará a seleção sob vários critérios para cada um dos prêmios e, caso nenhum candidato alcance o critério mínimo, o prêmio será vacante", explica o maestro.
Todas as etapas acontecem virtualmente e o resultado final será divulgado no dia 29 de setembro. As inscrições podem ser feitas no site do projeto.
Leia mais
Notícias Site CONCERTO publica textos do curso Jornalismo cultural e críticas de artes do Sesc SP
Notícias Sinfônica da Bahia cria academia com ações afirmativas na seleção
Notícias Filarmônica de Minas Gerais faz série de câmara no palco
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.