A dinasta Tudor foi tema de três óperas de Gaetano Donizetti: Anna Bolena, Maria Stuarda e Roberto Devereux. A Trilogia Tudor, como ficou conhecida, foi composta nos anos 1830 e as obras são símbolo da escrita dramática no período do bel canto.
Em versão de concerto, a Amazonas Filarmônica apresenta na quinta-feira, no Teatro Amazonas, em Manaus, trechos das três óperas. O concerto terá a participação da soprano Ludmilla Bauerfeldt e do Coral do Amazonas
Anna Bolena narra os dias finais da segunda mulher de Henrique VIII. Maria Stuarda tem como foco a história de Mary, rainha dos escoceses, prima de Elizabeth I, que é condenada à morte por traição. E Roberto Devereux gira em torno do personagem-título, amante de Elizabeth I que se apaixona por Sara, a Duquesa de Nottingham.
De Anna Bolena, serão tocadas a Sinfonia, Chi può vederla a ciglio asciutto e Piangete voi? / Al dolce guidami / Coppia iniqua. De Maria Stuarda, a Sinfonia, Vedeste? Vedemmo, oh truce, Io vi rivedo alfin e Deh! Tu di un’umile preghiera. E, de Roberto Devereux, a Sinfonia, E Sara in questi orribili momenti e Vivi, ingrato! – Quel sangue versato.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
![A soprano Ludmilla Bauerfeldt [Divulgação]](/sites/default/files/inline-images/w-ludmilla_bauerfeldt_0.jpeg)
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.