O Theatro Municipal do Rio de Janeiro promove em setembro a terceira edição do Festival Oficina de Ópera, idealizado pelo diretor artístico Eric Herrero.
Serão três espetáculos, com várias récitas, envolvendo artistas do teatro e de fora. O primeiro, nos dias 8 e 9, é uma produção da ópera Dido e Eneas, de Purcell, com o Ensemble Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal regido pelo maestro Jésus Figueiredo e direção cênica de Daniel Salgado. O elenco tem a mezzo soprano Denise de Freitas e o barítono Johnny França como protagonistas.
Em seguida, sobe ao palco a ópera O afiador de facas, de Piero Schlochauer, que venceu o prêmio de composição do Fórum Brasileiro de Ópera, Dança e Música de concerto. Ele próprio assina a direção cênica e Anderson Alves comanda os músicos da orquestra do teatro. No elenco estão os cantores Fernanda Schleder, Lara Cavalcanti, Santiago Vilalba e Anderson Barbosa. As récitas acontecem nos dias 10 e 11.
Por fim, nos dias 12, 13 e 14, o Municipal apresenta uma versão encenada de Carmina burana, de Carl Orff, assinada por Bruno Fernandes e Mateus Dutra. Coro e Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal serão regidos por Victor Hugo Toro. Os solistas serão a soprano Michele Menezes, o tenor Guilherme Moreira e o barítono Vinicius Atique.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
![A mezzo soprano Denise de Freitas e o barítono Johnny França [Reprodução/Facebook]](/sites/default/files/inline-images/w-dido.jpg)
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.