Alemão Marc Albrecht rege Osesp em Strauss e Franck

por Redação CONCERTO 08/10/2021

Em substituição ao titular Thierry Fischer, que teve de cancelar a sua viagem ao Brasil por motivos de saúde, a Osesp recebe o maestro alemão Marc Albrecht para os concertos desta semana. Albrecht tem se destacado internacionalmente como regente do repertório austro-germânico do romantismo tardio. No ano passado, o maestro foi premiado com o Opus Klassik na categoria regente do ano, pelo álbum Zemlinsky – Die Seejungfrau [Zemlinsky – A Sereia], gravado com a Netherlands Philharmonic Orchestra.

Em São Paulo, Marc Albrecht comanda Don Juan, de Richard Strauss, e a Sinfonia em ré menor, de César Franck. “Essas duas peças extraordinárias possuem duas coisas em comum: seus criadores tinham uma afeição profunda pela música de Richard Wagner e, curiosamente, as obras do programa que iremos tocar foram apresentadas pela primeira vez no mesmo ano: 1889", explica o maestro, que faz sua estreia na Sala São Paulo. Após a estreia na quinta-feira, o concerto acontece ainda nesta sexta (8/10), com transmissão direta pelo canal da Osesp no YouTube, e amanhã (9/10). 

O regente titular Thierry Fischer deve retornar a São Paulo em novembro. Conforme comunicado da Fundação Osesp, “após uma hospitalização em agosto para um tratamento de saúde [não relacionado à Covid-19], Fischer segue agora focado em sua recuperação. Por aconselhamento médico, ele está impedido de viajar para reger a Osesp nos concertos previstos para o mês. O maestro espera recobrar sua saúde o quanto antes e está ansioso para retornar a São Paulo no final de novembro. Ele segue em contato frequente conosco e está acompanhando as atividades da Orquestra de sua casa, em Genebra”.

Clique aqui para mais detalhes do Roteiro Musical.

Leia também
Notícias
Antonio Meneses e Ricardo Castro interpretam Beethoven em recitais na Sala São Paulo
Notícias Osesp lança temporada 2022 com celebração pelos 100 anos da Semana de Arte Moderna
Notícias Academia do Theatro São Pedro apresenta ‘Ba-ta-clan’, de Offenbach
Notícias Orquestra das Américas abre inscrições para academia virtual
Crítica Um compositor extraordinário, por João Marcos Coelho

O maestro alemão Marc Albrecht (divulgação, Melle Meivogel)
O maestro alemão Marc Albrecht (divulgação, Melle Meivogel)

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.