O ator Thimothée Chalamet, astro de filmes como Duna e Marty Supreme, pelo qual concorre atualmente ao Oscar de melhor ator, definiu a ópera e o balé como formas de arte com as quais “ninguém se importa” em uma recente entrevista.
Falando à CNN e à revista Variety sobre a sobrevivência das salas de cinema perante as plataformas de streaming, o ator afirmou: “Quero estar em uma manifestação artística com a qual as pessoas se importam. Eu não quero trabalhar com ópera ou balé, tipo: ‘Ei, mantenham essas coisas vivas, mesmo que ninguém se importe mais com elas”.
E não parou por aí. “Digo isso com todo respeito às pessoas da ópera e do balé. Acabei de perder catorze centavos em visualizações.”
A declaração gerou resposta de alguns teatros. Em seu Instagram, a Ópera Estatal de Viena fez um post com vídeo no qual jovens são entrevistados sobre ópera e balé. “Tivemos que investigar essa informação. Então perguntamos: as pessoas realmente não se importam com balé e ópera? @tchalamet, considere esse post um convite pessoal para que venha a Viena. Nosso palco está esperando”.
O Metropolitan de Nova York postou um vídeo com artistas trabalhando, com a legenda: “Todo o respeito às pessoas da ópera (e do balé) que estão por aí”.
A Ópera de Los Angeles, por sua vez, foi mais irônica. Em sua conta no Instagram, postou uma foto da montagem de Akhnaten, de Philip Glass, atualmente em cartaz, com a legenda: “Desculpe, @tchalamet. Nós até ofereceríamos um ingress de cortesia para Akhnaten, mas as récitas estão quase esgotadas. Se você correr, ainda há alguns ingressos disponíveis”.
Já a Bayerische Staatsoper postou o vídeo com os comentários de Chalamet e um outro, com o teatro lotado aplaudindo de pé uma apresentação de balé.
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.