O maestro Marc Albrecht rege a Osesp nos concertos desta semana, nos dias 23, 24 e 25. O repertório tem corte modernista, com Gymnopédies, de Erik Satie, Concerto para dois pianos, de Poulenc (com solos do duo formado pelos irmãos holandeses Lucas e Arthur Jussen), e A sagração da primavera, de Stravinsky.
Na semana que vem, o grupo promove a estreia no Brasil do violoncelista britânico Sheku Kanneh-Mason. Ele despontou para a fama ao tocar no casamento do Príncipe Harry e Meghan Markle, e hoje se apresenta com as maiores orquestras do mundo. Com a Osesp, ele será o solista em Schelomo: rapsódia hebraica para violoncelo e orquestra, de Ernst Bloch, sob regência de Sir Richard Armstrong.
No dia 2 de abril, Sheku faz também recital com a irmã, a pianista Isata Kanneh-Mason. Eles vão apresentar a Sonata em ré menor, de Frank Bridge, a Sonata op. 65, de Chopin e a Sonata op. 40, de Shostakovich.
Prepare-se
Nos dias 6, 7 e 8 de abril, a Osesp apresenta, também com Richard Armstrong, em versão de concerto a ópera O castelo do Barba Azul, de Bártok. A obra é uma das mais fortes peças líricas do repertório do começo do século XX e lida com questões como os abismos profundos da mente humana. No elenco, a mezzo soprano Karen Cargill e o barítono David Stout.
Veja mais detalhes sobre os concertos desta semana no Roteiro do Site CONCERTO
![Os pianistas Lucas e Arthur Jussen e o maestro Marc Albrecht durante ensaio na Sala São Paulo [Reprodução/FacebookOsesp]](/sites/default/files/inline-images/l-osesp_pianistas.jpg)
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.