Festival acontece em Jaraguá do Sul entre os dias 11 e 28 de janeiro
O Festival Internacional de Música de Santa Catarina (Femusc) completa em janeiro 21 edições, reunindo jovens talentos de 21 países e 18 estados brasileiros, e registrando um crescimento de 20% no número de inscrições em relação ao ano anterior.
Serão cerca de duzentas apresentações gratuitas, com 530 obras, sendo 39 delas novas composições. O concerto de abertura acontece no dia 11, com Alex Klein regendo o programa com obras de Pasculli, Piazzolla, Debussy e Bach à frente da Orquestra do Femusc.
O grupo também será regido pela maestra Ligia Amadio, com quem apresenta, no dia 17, a Sinfonia nº 2, de Rachmaninov. Amadio também estará à frente da Orquestra de Professores do Femusc, que vai interpretar, no dia 21, o Concerto para piano, de Khachaturian, e a Suíte nº 2 do Romeu e Julieta, de Prokofiev.
A programação inclui ainda recitais de canto e de música de câmara, com a participação de grupos como o Arianna String Quartet, o Delvinian String Quartet e o Cuarteto Fourtíssimo, além de conjuntos formados por músicos do festival, como o Grupo de Percussão, que se apresenta sob o comando de Eduardo Gianesella.
O encerramento, no dia 24, será com a Sinfônica do Femusc em um programa inteiramente dedicado a composições de Richard Wagner, sob regência de Klein: a abertura do 3º ato de Lohengrin, a Música para Sexta-feira Santa, de Parsifal, a abertura de Os mestres cantores de Nuremberg, e o Prelúdio e Morte de amor, de Tristão e Isolda, com a participação da soprano Ana Hasler como solista.
Clique aqui para consultar a programação completa da 21ª edição do Festival Internacional de Música de Santa Catarina.
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.