Manuela Freua é atração da série Além da Canção, no Theatro São Pedro

por Redação CONCERTO 23/07/2021

A série Além da Canção, do Theatro São Pedro, recebe no domingo, dia 25, a soprano Manuela Freua e o Quarteto de Cordas da Orquestra do Theatro São Pedro. Batizado de Reais e Imaginárias, o espetáculo tem direção cênica de Aline Santini.

“Quando Ricardo Ballestero [diretor do projeto] me contou que estava fazendo uma série sobre compositoras, perguntei se em vez de focarmos em autoras poderíamos pensar em personagens femininas. Fomos conversando sobre isso e surgiu então a ideia de mergulharmos no universo das personagens fantasiosas. Criamos uma sequência de sereias, crianças perdidas e seres da floresta, que relacionamos também com poesias que serão lidas, sempre sob este tema”, explica a soprano.

Freua vai apresentar obras de Fauré, Hugo Wolf, Villa-Lobos, Hekel Tavares, Henry Cowell, Gershwin, Tatiana Catanzaro e Björk. A apresentação contará com a presença do público e será transmitida pela internet.

A soprano conta que foi a relação do texto com a música que a atraiu para o mundo do canto. “Sempre tive fascínio por canções, sejam elas lieder, melodies, canções populares, jazz, enfim, qualquer canção. A ideia de ter três minutos para apresentar um personagem complexo é instigante, por conta desse olhar para o texto e de todas as possibilidades vocais que uma canção pode trazer. A canção do século XX em diante me deu a possibilidade de explorar mais amplamente o que a voz, do canto ao ruído, e a noção de que ela está sempre em segundo plano, ou seja, o foco é a relação do texto com a música”, explica.

Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Leia também
Notícias Filarmônica de Minas Gerais toca Brahms com Eduardo Monteiro
Notícias Theatro São Pedro exibe dobradinha de óperas russas na internet
Notícias Erika Ribeiro lança disco com transcrições de obras de Stravinsky para piano

Manuela Freua [Divulgação]
Manuela Freua [Divulgação]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.