Orquestra Ouro Preto estreia obra de Juliana Ripke e toca Ronaldo Miranda

por Redação CONCERTO 08/12/2023

A Orquestra Ouro Preto realiza no domingo, dia 10, o espetáculo “Música Brasileira de Concerto”. Na ocasião, a orquestra estreia Marília de Dirceu: Cantata Mineira, obra encomendada à compositora Juliana Ripke, com solos da soprano Marília Vargas e do tenor Jabez Lima.

Também serão apresentados o Concertino para piano e orquestra, de Ronaldo Miranda, com solos de Cristian Budu, o Lundu da Marquesa de Santos, de Villa-Lobos, e Trovas, de Alberto Nepomuceno – as duas últimas também com Jabez Lima como solista.

Ripke tem se destacado no cenário atual brasileiro. De 2021 para cá ela teve obras encomendadas e estreadas pela Orquestra Sinfônica da USP, Coral Paulistano, Orquestra Sinfônica de Santo André, Coral Jovem do Estado, Filarmônica de Indaiatuba e pela Orquestra Jovem Vale Música, na última edição do Festival de Música do Espírito Santo.

Para 2024, já estão agendados a estreia dos Quartetos imaginados nº 1 com o Art String Quartet; uma obra para a Banda Jovem do Estado; e a versão em dois movimentos das Invenções brasileiras nº 1 com a Orquestra de Câmara do Chile e o trombonista Darrin C. Milling – a mesma peça, em edição concertante, será tocada pela Orquestra Filarmônica de Goiás em junho de 2024.

Clique aqui para ler a matéria “Prazer de criar”, por Camila Fresca, sobre Juliana Ripke, publicada na edição de dezembro da Revista CONCERTO (exclusivo para assinantes).

Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Leia também
Notícias
Prêmio CONCERTO 2023: participe da votação do público!
Política Cultural Resposta evasiva lança dúvidas sobre realização do Festival de Verão de Campos do Jordão
Especial Callas, 100: cantores, maestros, diretores e instrumentistas escolhem suas gravações preferidas
Opinião Maria Callas e o museu do imaginário da humanidade, por Irineu Franco Perpetuo
Opinião Callas, Gobbi e um ‘Rigoletto’ aterrorizante, por João Luiz Sampaio

Orquestra Ouro Preto [Divulgação/Iris Zanetti]
Orquestra Ouro Preto [Divulgação/Iris Zanetti]

 

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.