Pianista Simon Trpceski toca Bartók com a Osesp

por Redação CONCERTO 04/06/2019

O mês da Osesp começa com a presença de um dos maiores pianistas da atualidade: o macedônio Simon Trpceski. Ele acaba de lançar um CD com concertos de Prokofiev com o maestro Vassily Petrenko, que tem sido recebido pela crítica com entusiasmo.

Em São Paulo, ele vai interpretar o Concerto nº 3 de Bartók, escrito após a partida do compositor para os Estados Unidos, durante a Segunda Guerra Mundial. A regência será do maestro Cristian Macelaru, novo regente titular da WDR Sinfonieorchester, que comanda o grupo também em uma leitura da Sinfonia nº 2 de Brahms e da abertura de Parsifal, última ópera do compositor Richard Wagner.

O Coro da Osesp, por sua vez, se apresenta neste domingo, dia 9, sob o comando de Valentina Peleggi e com Guilherme de Camargo na teorba; no programa, estão obras de Tallis, Monteverdi e Ligeti.

Peleggi volta à Sala São Paulo na semana que vem, para reger a Osesp em um programa em torno de orquestrações e transcrições de peças, com destaque para as de Flo Menezes para canções de Brahms, batizadas de TransLieder. O repertório tem ainda o Concerto para piano nº 2 de Liszt, com solos de Arnaldo Cohen, grande nome do piano brasileiro, que já gravou a obra com a Osesp e John Neschling.

Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

O pianista Simon Trpceski [Divulgação / KulturOp - Lube Saveski]
O pianista Simon Trpceski [Divulgação / KulturOp - Lube Saveski]

Leia mais
Prepare-se: os destaques da semana
Após turnê, São Paulo Companhia de Dança abre temporada 2019
Tenor Vittorio Grigolo fará apresentação no Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Curtir