Programação da semana tem recitais da soprano Nadine Sierra, Les indes galantes no Theatro Municipal de São Paulo, Mahler em Campinas, Lidia Bazarian em Vitória e homenagem a Arvo Pärt em São Paulo.
Segunda-feira, dia 24
A programação da Bienal de Música Brasileira Contemporânea segue com sua programação ao longo da semana. O evento completa 50 anos em 2025. Na segunda, a atração é programa de música orquestral na Sala Cecília Meireles.
A Orquestra Sinfônica Nacional do Equador faz sua primeira visita ao Brasil, tendo o pianista Alvaro Siviero como solista no Concerto nº 5 de Beethoven. Na segunda, no Palácio das Artes de Belo Horizonte, e, no dia 28, na Sala São Paulo.
Quarta-feira, dia 26
O Theatro Municipal de São Paulo recebe, a partir do dia 26, a produção da Ópera de Paris da ópera Les indes galantes, de Rameau. A direção cênica é de Bintou Dembelé e a direção musical, de Leonardo García-Alarcón.
No Teatro Guaíra, em Curitiba, a Sinfonia Brasil faz concerto de encerramento do Seminário Latino-americano de Música de Concerto. A regência é de Norton Morozowicz e participa da apresentação o argentino Cláudio Barile.
Quinta-feira, dia 27
O Coro e Orquestra Uniopera iniciam temporada no Teatro Bradesco em que vão apresentar o Réquiem de Mozart, sob regência de Luciano Camargo e com Juliana Taino, Rafael Stein e Rodolfo Giuliani no elenco.
O Teatro Cultura Artística recebe para recitais na quinta e no dia 30 a soprano Nadine Sierra e o pianista Bryan Wagon. Ela vai interpretar obras de Gounod, Puccini, Donizetti, Debussy, Mozart, Verdi, Ernani Braga e Gerónimo Giménez.
Na Sala do Conservatório, o Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo e o cravista Fernando Cordella se unem sobre o palco para um programa no qual serão apresentadas obras de Händel, Scarlatti e Bach.
Sexta-feira, dia 28
A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas e o Coro Lírico do Theatro Municipal de São Paulo apresentam Sinfonia º 2 - Ressurreição, de Mahler, com regência de Carlos Prazeres e solos de Rosana Lamosa e Nathalia Serrano. Com repetição no dia 29.
A Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro faz concerto no Theatro Municipal do Rio de Janeiro sob regência do maestro Matheus Carneiro. A violinista Priscila Rato será a solista do programa, inteiramente dedicado a Tchaikovsky.
O 13º Festival de Música Erudita do Espírito Santo chega a seu último final de semana. Na sexta, a atração é recital da pianista Lidia Bazarian e, no sábado, os vencedores do Concurso Natércia Lopes se apresentam com a Sinfônica do Espírito Santo.
Sábado, dia 29
A Orquestra Sinfônica da USP faz concerto sob regência de Tobias Volkmann no Centro Cultural Camargo Guarnieri. No programa, obras de Corelli, Guarnieri, Respighi, Rossini, Beethoven, Haydn e Brahms.
Na Sala Cecília Meireles, no Rio, a Orquestra Sinfônica Brasileira faz programa dedicado à música argentina, com destaque para as Quatro estações portenhas de Piazzolla, com a violinista Gabriela Queiroz e regência de Claudio Cruz.
Pela temporada da Tucca, o Coro de Câmara da Estônica e a Tallinn Sinfonietta fazem concerto dedicado à música do compositor estoniano Arvo Pärt, que completou em setembro de 2025 90 anos de vida.
Domingo, dia 30
A Orquestra Sinfônica do Paraná encerra sua temporada de 2025 com concerto no Teatro Guaíra. Roberto Tibiriçá rege obras de Dvorak (Dança eslava nº 4 e Sinfonia nº 9 – Do novo mundo) e Liszt (Os prelúdios).
Na série Concertos Matinais, da Sala São Paulo, a USP Filarmônica faz apresentação sob regência do maestro Rubens Ricciardi, com obras de Alexandre Levy, José Delfino Machado, Edmundo Russomano e Donga, entre outros compositores.
Veja a programação completa da semana no Roteiro do Site CONCERTO
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.