Soprano Érika Muniz é a nova regente do Coro Infantil da Osesp

por Redação CONCERTO 17/03/2023

A soprano Érika Muniz é a nova regente do Coro Infantil da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. Ela substitui o maestro Teruo Yoshida, que esteve à frente do grupo durante duas décadas, desde a reformulação da orquestra. A informação foi divulgada pela Osesp em suas redes sociais.

“Depois de duas décadas de dedicação ao Coro Infantil da Osesp, Teruo Yoshida encerra nesta semana suas atividades à frente do grupo. O momento não poderia ter sido mais simbólico: seu último programa conosco foi preparando as crianças para dividirem o palco com os corpos artísticos profissionais na abertura da Temporada 2023, cantando a Terceira Sinfonia de Mahler. Somos gratos ao maestro pela dedicação e trabalho de excelência na educação musical de tantas crianças, muitas delas atuando hoje como músicos profissionais”, informou a orquestra.

Érika Muniz, além de atuar como solista, é integrante do Coro da Osesp desde 2008 e foi professora de preparação vocal do Instituto Baccarelli entre 2010 e 2018. Segundo a Osesp, ela “irá desenvolver um projeto para ampliação de vagas e repertório; a criação de uma agenda de eventos na Sala São Paulo; a circulação do grupo junto à comunidade, com dedicação especial ao entorno do Complexo Cultural Júlio Prestes; o fomento aos cursos de formação em música coral para a Rede de Ensino; entre outras atividades a serem implementadas no futuro próximo”.

Leia também
Notícias 
Filarmônica de Minas Gerais inicia celebração pelos 75 anos de Ronaldo Miranda
Notícias Multipalco Eva Sopher, em Porto Alegre, finalmente ganhará o seu teatro
Notícias Espetáculo ‘Mulheres na música’ será apresentado em cinco cidades paulistas
Notícias Orquestra Sinfônica do Espírito Santo lança edital para seleção de novos músicos 

A soprano Érika Muniz [Divulgação]
A soprano Érika Muniz [Divulgação]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.